Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Projeto “Prefeitura Itinerante” inicia no bairro Parque de Exposição

A Prefeitura de Picos iniciou na manhã desta segunda-feira (9), no bairro Parque de Exposição, o projeto “Prefeitura Itinerante”, cujo objetivo é levar serviços públicos aos bairros de Picos, além de levantar as demandas locais.

Projeto Itinerante-Foto: Romário Mendes

O projeto seguirá até o próximo domingo, dia 15 de março, com de serviços de ações sociais nas áreas da saúde e educação, assistência social, além de oficinas e feiras culturais, peças teatrais, cinema, campeonatos de diversos esportes e palestras sobre meio ambiente e educação no trânsito. O ponto de apoio do projeto está sendo na Escola Maria Gil Medeiros, antigo Caic.

Trabalho de capinação-Foto: Romário Mendes

Os moradores do bairro estão sendo beneficiados ainda com serviços de iluminação pública; limpeza e recuperação de ruas; capinação; recolhimento de entulhos; arborização das áreas verdes; reforma da praça; fiscalização ambiental; regularização de imóveis; emissão da carteira do idoso e deficiente e Central de Libras.

Serviço na área de Serviço Social-Foto: Romário Mendes

De acordo com o secretário de Governo, Tiago Saunders, todas as secretarias do município estão presentes no projeto. “Deslocamos todas as ações da Prefeitura pra cá. Vamos fazer um mutirão durante toda semana para atender a demanda da população”, informou o secretário.

Secretário de Governo, Tiago Saunders-Foto: Romário Mendes

Tiago frisou ainda que é um projeto macro e espera que a população ajude a desenvolver junto com a Prefeitura. “Esperamos que a população venha aqui, ao Caic, e nós procure, porque estamos aqui para receber todos os moradores do bairro e atender as demandas na forma mais rápida possível”, pontuou.

Serviço na área da Saúde-Foto: Romário Mendes

Tiago acredita que no final do projeto, o bairro terá sido beneficiado com diversas melhorias e a população ficará feliz com o trabalho realizado pela Prefeitura.

Serviços na iluminação pública-Foto: Romário Mendes

Fiscalização ambiental-Foto: Romário Mendes

Sair da versão mobile