ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto quer anistiar motociclistas inadimplentes do Piauí

Um projeto de lei será apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí obrigando os motociclistas inadimplentes a fazerem um curso de 4horas com o intuito de reduzir os altos índices de mortes e acidentes com motos. O projeto é de autoria do deputado estadual, João de Deus (PT), líder do governo. A proposta é de anistiar em 100% os débitos dos motociclistas que estão irregulares, mas com a obrigação de que eles conheçam – através de um curso – os trágicos números de acidentes e as principais causas de mortes no trânsito.

Foto: Antônio Rocha
Foto: Antônio Rocha

João de Deus disse que vai apresentar o projeto após o Carnaval. Segundo o parlamentar, 50% da frota de motos do Estado está irregular.

“São as mais variadas irregularidades e existem aumentos de acidentes, hospitais abarrotados e eles farão um curso para terem o benefício da lei”, explicou o parlamentar.

“O projeto visa trazer os motociclistas para a legalidade e a anistia será dado aos motoristas que cumprirem os requisitos”.

Além da obrigação de fazer um curso de 4 horas sobre o trânsito, o motorista assinará um termo de uso de capacete, reforçando a exigência legal.

“Poderá parcelar o IPVA em até seis meses e iremos começar com as blitze e se o motociclista descumprir perderá todos os benefícios da lei”, reforçou João de Deus que está ainda concluindo o projeto para ser apresentado na Alepi.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade