DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto Registrar será implantado em Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Projeto Registrar, desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceira com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), será implantado no município de Picos nessa quinta-feira (25) a partir das 15h30.

A solenidade de inauguração da sala de interligação do registro de nascimento ocorrerá no  Hospital Regional Justino Luz com a presença dos técnicos da Diretoria de Direitos Humanos da Sasc e da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí.

O projeto visa erradicar o sub-registro de nascimento no Estado do Piauí, garantindo que todas as crianças que nascerem nas unidades contempladas saiam devidamente registradas.

HRJL terá leitos para para tratamento de usuários de Álcool e Drogas e Transtorno Mental.
HRJL em Picos

De acordo com a Diretora da Unidade de Direitos Humanos da Sasc, Cícera Andrade, o projeto Registrar é mais um passo numa intenção ainda maior de se fazer em um futuro breve a interligação de todas as maternidades aos cartórios do Estado, “As ações do Registrar tem a importância de assegurar o direito do registro civil de nascimento a todos os brasileiros. Estamos oportunizando com esse trabalho a cidadania, mediante ações que garantirão serviços básicos como, saúde, educação e, principalmente, a expedição da carteira de identidade. A Sasc em parceria com a Corregedoria de Justiça do Estado firmam parceria não só no campo técnico, mas também no propósito de fazermos toda a cobertura do Registrar no Estado”, finaliza.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.