A Comrádio (Projeto Jovens Radialistas do Semiárido) irá realizar em Picos um Seminário que reforça a campanha ‘Curta o Semiárido’, este é o primeiro seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido.
O seminário será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, promovido pelo Instituto Comrádio, com o apoio da Brucke Le Pont( que apoia eventos culturais e sociais) e Cáritas diocesana de Picos. O evento irá abordar temas relacionados ao papel da comunicação do desenvolvimento do semiárido. O ponto de partida será através da página criada na rede social.
O projeto ‘Curta o Semiárido’ visa minimizar os problemas e demandas da fome no semiárido, com a seguinte proposta: Foi criada uma página no Facebook,“Curta o semiárido” e a cada “curtir” na fanpage da campanha a empresa parceira doará 01 quilo de alimento não perecível para a campanha, assim a empresa ganha publicidade e o projeto ajuda famílias carentes do semiárido.
A parceria com as empresas se dá através da publicidade que a página na rede social proporciona às empresas e patrocinadores da página.
O Coordenador do evento Jessé Barbosa assegura que esta iniciativa irá minimizar os impactos negativos da seca na região de Picos, a ideia partiu dos alunos do curso profissionalizante em rádio, da Comrádio. Ele afirma que é através da comunicação que o projeto irá chegar até o problema maior do semiárido, a fome.