ad16
GeralSaúde

Projeto Social voltado para o cuidado da saúde bucal chega a Picos

[ad#336×280]No dia 18 de março, próxima segunda-feira a Oral-B e a Turma do Bem vão realizar a maior triagem odontológica do mundo, que acontecerá simultaneamente em mais de 250 cidades do Brasil, em 10 países da América Latina e Portugal.

Dentro desse projeto foi desenvolvido o Dentista do Bem com o objetivo de prestar atendimento bucal  para adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos que necessitam de tratamento odontológico. Os jovens selecionados são atendidos por dentistas voluntários do projeto que fazem o tratamento gratuitamente até que os pacientes completam 18 anos.

Em Picos a triagem acontecerá nas escolas  estaduais Marcos Parente e Vidal de Freitas ao lado da praça do Hospital Regional de Picos a partir das 8h da manhã. Segundo o coordenador do Dentista do Bem em Picos o cirurgião bucomaxilofacial, Pablo Diego Vieira de Alencar fala que a triagem é simples. “ Esse primeiro momento será feita uma avaliação simples e rápida sobre a  saúde bucal do paciente”.

Pablo Diego
Pablo Diego

O projeto Dentista do Bem inicia em Picos com cinco profissionais voluntários que irão atender os primeiros adolescentes selecionados na triagem. O grupo conta com a solidariedade de mais profissionais e do poder municipal para está ampliando o projeto em Picos e poder atender um número maior de adolescentes.

PARCEIROS NACIONAIS

A turma do bem tem como parceiros a marca Oral-B que é líder mundial no mercado de escovas dentais o, a marca Trident e o apresentador global Luciano Ruck.

 Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade