ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto Tô de Férias encerra com apresentações culturais

O projeto “Tô de Férias” realizou durante todo o dia de ontem, dia 24 de julho, várias atividades com crianças e adolescentes de diversos bairros da cidade. O evento encerrou à noite com apresentações culturais.

O circuito de cultura e turismo para jovens, que é um projeto do Governo do Estado, Secretaria de Turismo, Associação Piauiense de apoio e incentivo a ações e estudos para o desenvolvimento social e apoio da Prefeitura Municipal, realizou as atividades no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela.

Projeto Tô de Férias-Foto: Romário Mendes
Projeto Tô de Férias-Foto: Romário Mendes

“Tô de Férias” teve o objetivo de promover turismo e cultura para jovens e adolescentes da cidade. Dentre as atividades do circuito estão oficinas de fotografias, ecoturismo, show de talentos locais, técnicas de grafite, dança urbana, turismo, torneio de futsal.

Atividades realizadas durante o dia-Foto: Romário Mendes
Atividades realizadas durante o dia-Foto: Romário Mendes

Participaram da solenidade de encerramento, o deputado Severo Eulálio (PMDB); o secretário de Governo, José Venâncio de Sousa, o Dudé; a secretária de Planejamento, Oneide Rocha; a secretária de Cultura, Verônica Danda; os coordenadores da Juventude, Ykaro Santana e Diego Plínio e o suplente de vereador, Severino Luz (PDT).

Projeto Tô de Férias-Foto: Romário Mendes
Projeto Tô de Férias-Foto: Romário Mendes

O deputado estadual Severo Eulálio, que trouxe a iniciativa do projeto para cidade, informou que o “Tô de Férias” envolveu a juventude e as crianças picoenses. “Acredito que em projetos como esses possamos integrar a juventude, assim como continuou cobrando lá na Alepi a escola em tempo integral, porque é o passo fundamental na área da educação e o avanço na melhoria da nossa juventude”, disse.

O secretário Dudé esteve presente no evento representando o prefeito Padre Walmir Lima e falou sobre a importância do projeto. Segundo ele, a juventude merece esse espaço de poder estar realizando atividades artísticas. “Tanto a cidade de Picos, como o estado do Piauí e o deputado Severo Neto estão de parabéns por estarem motivando essas atividades”, pontuou.

José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé irá assumir a Secretaria de Saúde-Foto: Romário Mendes
Secretário de Governo, Dudé-Foto: Romário Mendes

O secretário frisou ainda que a Prefeitura de Picos irá continuar apoiando projetos sociais que envolvem os jovens e as crianças da cidade.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade