ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto “Trânsito Seguro” é apresentado em Picos

O 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Picos lançou na manhã desta quinta-feira (30), durante uma coletiva de imprensa, o projeto “Trânsito Seguro”.

Projeto "Trânsito Seguro"-Foto: Josimar  Santana
Projeto “Trânsito Seguro”-Foto: Josimar Santana

A coletiva foi realizada no auditório do 3° BEC. O projeto trata-se de uma campanha de fiscalização e educação de trânsito, visando conscientizar a população para o fiel cumprimento das normas e regras em vigor.

Durante a coletiva foi apresentado o objetivo do projeto, como também a forma que será utilizado. O projeto irá iniciar nesse mês de maio.

De acordo com o comandante do 3° BEC, tenente-coronel Emerson Bezerra de Lima, o que levou a idealizar esse projeto foi pelo fato do grande número de militares do BEC acidentados no trânsito. “Eu faço regularmente uma campanha rigorosa interna, mas eu visualizei a necessidade de expandir isso, porque muitos dos acidentes com os nossos militares eram provocados por outros condutores. Então decidi envolver alguns setores e órgãos da sociedade para intensificar essa campanha”, disse.

Comandante do 3° BEC, tenente-coronel Emerson Bezerra de Lima-Foto: Josimar Santana
Comandante do 3° BEC, tenente-coronel Emerson Bezerra de Lima-Foto: Josimar Santana

Em relação ao período da campanha, o comandante Emerson informou que  será rotineira e irá acontecer nas regiões mais estratégicas, onde a intensidade de fluxo de veículos e intensidade de acidentes, principalmente nas BRs que cortam a cidade.

Na ocasião, o coronel apresentou dados do SAMU, onde mostra que 60% dos atendimentos de trauma no mês de março foram conduções motivadas por acidentes com motocicletas. Desses 60%, que corresponde a 30 acidentes, 25 o condutor estava sem o capacete.

O coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Danilo Guimarães, informou que o DMT irá fiscalizar e abordar os condutores quanto ao uso do capacete e cinto de segurança.

Danilo disse ainda que o município irá focar na parte educativa no trânsito com a distribuição de panfletos educativo.

Segundo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Wagner Tôrres, essa união de forças irá melhorar o trânsito na cidade de Picos. “Essas operações, que serão feitas todos os meses em horários e dias aleatórios, irá surtir efeito no trânsito de Picos”, disse.

A comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitã Ana Cléia Diniz informou que serão realizadas palestras e o CB estará presente nas operações para orientar os motoristas e motociclistas. “Nos dias das operações vamos orientar em casos de acidentes, como proceder com a vítima e outras dicas ”, pontuou.

De acordo com o chefe da 4º Delegacia da Polícia Rodoviária de Picos, Benedito Lima, a PRF irá trabalhar tanto na área repressiva como na área educativa com a participação de todo o seu efetivo com auxílio das viaturas e equipamentos.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade