Todas as NotíciasVeículos

Promotoria de Defesa do Consumidor informa sobre recall da Toyota

A Campanha pede que os donos dos veículos desses modelos citados se dirijam à rede de distribuidores Toyota

anuncio17 UNIFSA

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, informa sobre a Campanha de Chamamento realizada pela empresa Toyota do Brasil LTDA para veículos automotores de sua fabricação modelos Corolla, Fielder e Etios e os modelos importados Hilux e SW4.

A fabricante foi comunicada por sua matriz no Japão, Toyota Motor Corporation, sobre a existência de um lote de 171.904 veículos que deverão substituir os sistemas de air bag.

>>Receba notícias do ‘RIACHAONET.COM.BR através do WhatsApp

A Campanha pede que os donos dos veículos desses modelos acima citados se dirijam à rede de distribuidores Toyota para verificar o sistema de air bag. No Piauí, foram identificados 191 veículos modelo Corolla; 24 modelo Fielder e 2460 veículos modelo Etios que necessitam de reparo no air bag do passageiro; 464 veículos modelo Hilux; 46 veículos modelo SW4; 2501 veículos modelo Corolla e 2421 veículos modelo Etios que precisam de reparo do air bag do motorista.

Durante investigação, foi analisada a peça chamada “deflagrador”, que integra o sistema de air bag dos lados direito e esquerdo dos veículos mencionados, e verificou-se uma degradação da substância propelente do deflagrador após longos períodos de exposição dos veículos a altas temperaturas, grandes variações de temperatura ou alta umidade relativa de ar. Essa situação torna o deflagrador mais suscetível de propagar-se inadequadamente no caso de colisão de veículo, o que pode provocar a ruptura da carcaça do deflagrador com a dispersão de fragmentos metálicos junto com a bolsa do air bag.

Assim, os consumidores que tiverem adquirido um dos veículos objeto deste Chamamento devem se dirigir à rede de distribuidores Toyota, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, para efetuarem o reparo, que demorará entre 1h30 (uma hora e meia) e 5h (cinco) horas. Ademais, a consulta através da placa do veículo e o atendimento do reparo podem ser efetuados nos seguintes canais: www.toyota.com.br/recall ou pelo SAC Toyota: 0800 703 0206. A Campanha vai até Janeiro de 2020.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.