ad16
Educação

Proposta para professores será decidida hoje

Deputado Átila Lira
Secretário Átila Lira Foto: Evandro Alberto

O governo do estado decide ainda nesta terça-feira (6) uma nova proposta para ser apresentada aos professores e servidores da educação do Piauí. Em reunião no Palácio de Karnak, ainda na manhã de hoje, os secretários Átila Lira (educação), Paulo Ivan (administração) e Silvano Alencar (Fazenda) discutiram sobre o impacto de uma nova proposta na economia do estado.

O secretário de educação, Átila Lira, conta que a definição final se dará somente no final da tarde desta terça, e será apresentada em reunião amanhã com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte).

Em greve há uma semana, professores reivindicam o cumprimento da lei do piso salarial, estipulado em cerca de R$ 1.451,00. O governador Wilson Martins, disse em entrevista, que só poderia pagar o piso baseado no cálculo do INPC, que traria um reajuste de apenas 6% para a categoria.

– Fizemos uma pré-liminar agora com o secretário de administração e de fazenda mostrando a situação nacional, como o MEC vai poder ajudar e aí nós ficamos de hoje no final da tarde nos reunir com toda essa equipe para discutir primeiro a questão da implantação do piso e depois outras decisões com relação a carreira; disse Átila.

Segundo o secretário, o Ministério da Educação contribui com apenas 12% do fundo de educação do estado, onerando cerca de R$ 800 milhões por ano para o estado arcar. Cerca de 90% do alunado piauiense estuda em escolas públicas, e destes 90% estão com as atividades paralisadas desde o último dia 27/02.

Com informações do Acesse Piauí

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade