Geral

Proprietários do Mercantil Sertanejo realizam confraternização com funcionários

Os proprietários do Mercantil Sertanejo, Mário Monteiro e Margarida Monteiro Cavalcante realizaram nesta segunda-feira (31) uma confraternização com os funcionários da empresa. O evento foi realizado no Restaurante O Galdêncio em Picos.

Confraternização Mercantil Sertanejo Picos
Confraternização Mercantil Sertanejo Picos

Durante a festa de confraternização do réveillon, o cantor Chaginha Bala animou os presentes com boas músicas, na voz e violão.

Confraternização-Foto: Genilson Rodrigues
Confraternização-Foto: Genilson Rodrigues

Breve Histórico da empresa

Em 22 de fevereiro de 1994, o casal Mario Monteiro dos Santos, contador e Maria Margarida Monteiro Cavalcante, comerciária na época decidiram fundar um negócio direcionado a um público-alvo que não exigisse luxo ou outros requintes. Por esta razão os fundadores apostaram nos consumidores residentes na Zona Rural, e homenagem a este, atribuíram o nome a empresa o nome de fantasia Mercantil Sertanejo.

Em 2002 reconhecendo a necessidade de incremento, a empresa alugou um espaço vizinho que permitiu a elevação da área ocupada para 240m2. Nessa ocasião suas instalações foram mudadas por outros modelos novos, sendo como o primeiro estabelecimento comercial privado a instalar em suas dependências um terminal bancário de auto-atendimento.

Mercantil Sertanejo
Mercantil Sertanejo

 

IMAGENS

Em 2009, a empresa concluiu a construção de sua sede própria, edificada em modernos padrões, ampliou a área da loja para 680m2, diversificou suas atividades, investiu em sistemas modernos de informatização e segurança eletrônica, instalou eficaz circuito interno de TV, dispõe de sistemas próprios de geração de energia elétrica, modernizou o sistema de entregas de feiras a domicílio e busca sempre a melhoria de outros serviços já antes disponíveis à sua clientela.

Papel Social da Empresa

A cada ano, a Empresa promove duas ações solidárias, com vistas a demonstrar o papel social da empresa.

A primeira ação realizada há oito anos consecutivos é um grande evento de cunho social e religioso, denominado de “Romaria de Serra Aparecida”, na localidade Serra Aparecida no município de Pio IX. O evento é realizado anualmente sempre no dia 12 de outubro, e conta um contingente entre 3.500 e 4.000 pessoas.

A segunda ação é realizada no dia 25 de dezembro, que é uma ceia de natal para mendigos e moradores de rua. Geralmente este evento conta com pelo menos 200 pessoas e é realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Picos.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também