ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Prorrogado prazo para venda de milho a preços subsidiados no Piauí

O governo decidiu prorrogar até 28 de fevereiro de 2014 a venda de milho a preços subsidiados para agricultores e criadores da região afetada pela seca no Piauí. Será mantido o preço de R$18,12 por saco de 60 quilos para quem comprar até três mil toneladas.

Milho subsidiado - Programa Venda de Balcão - CONAB-PI(Foto: Regis Falcão)
Programa irá beneficiar criadores de animais da agricultura familiar – Foto: Reprodução

O programa Venda no Balcão, executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi criado pelo governo para atender aos produtores da região castigada pela seca, que estavam perdendo seus rebanhos pela falta de pasto.

De acordo com a portaria interministerial publicada na semana passada no Diário Oficial da União, a venda de milho a preços subsidiados está liberada em toda a área atendida pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o que inclui todo o território piauiense.

A venda do milho conta com duas faixas de preço, definidas de acordo coma quantidade a ser adquirida. Para quem compra de 3,1 mil a 6 mil toneladas, o preço da saca sobe para R$21.

O enquadramento do beneficiário para definição do limite de aquisição e do preço tem como base o lote de cada produtor, registrado no Sistema de Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão da Conab.

Fonte: G1

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade