ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Protesto pede justiça por jovem atropelado por esposa de cantor em Picos

Arthur foi atropelado e morto no dia 26 de janeiro de 2022 no povoado Gameleira dos Galdinos, zona rural de Picos, na PI 375, acesso à cidade de Santana do Piauí

Neste sábado(26), familiares do jovem Francisco Arthur de Carvalho Moura, 24 anos de idade, fizeram uma manifestação nas ruas de Picos e também em frente a Delegacia Geral de Polícia Civil de Picos, cobrando justiça pela morte do jovem.

O jovem Arthur foi atropelado e morto no dia 26 de janeiro de 2022 no povoado Gameleira dos Galdinos, zona rural de Picos, na PI 375, acesso à cidade de Santana do Piauí. Ele estava voltando para o trabalho em uma motocicleta quando foi colhido por uma caminhonete. A mulher suspeita do atropelamento, perseguia o marido que teria descoberto uma traição do cônjuge e o seguiu enquanto o mesmo se dirigia para um motel da cidade.

Com concentração na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, os familiares e amigos percorreram as vias da cidade e terminaram na frente da Central de Flagrantes da cidade de Picos.

De acordo com informações de Francidalva Carvalho, mãe de Arthur, a família está sofrendo bastante e revoltada com a dor de perder um ente querido e também pela forma como tudo ocorreu, onde a suspeita não prestou socorro à vítima quando ocorreu o acidente. “Muita dor e revolta. O que ele fez com meu filho não se faria nem com um bicho, quanto mais com meu filho”, disse emocionada a mãe de Arthur.

Durante a manifestação, os familiares de Arthur foram orientados a procurar a Delegacia na próxima quinta-feira para que pudessem ter acesso à Delegada titular do caso e aos detalhes da investigação, que segundo a plantonista, o inquérito estaria praticamente encerrado e com toda a fase de depoimentos finalizada.

Depoimento da mãe de Arthur

O caso

Um jovem de 24 anos, identificado como Francisco Arthur de Carvalho Moura, morreu no início da tarde desta quarta-feira (26), durante um grave acidente no povoado Gameleira dos Galdinos, no município de Picos. Ele estava voltando para o trabalho em uma motocicleta quando foi colhido por uma caminhonete. 

A reportagem conversou com um familiar do jovem, que preferindo não se identificar, revelou que a colisão teria sido provocada pela esposa de um cantor bastante conhecido em Picos e região. Ela teria descoberto uma traição do cônjuge e teria o seguido enquanto o mesmo se dirigia para um motel da cidade. Durante uma ultrapassagem indevida, ela colidiu contra Francisco Arthur de Carvalho, que teve morte imediata no local. A família está revoltada com a situação.

“Ele estava vindo para um motel que fica sentido a Santana do Piauí, mas ainda fica na cidade de Picos. Ele estava vindo com uma amante e a mulher dele já vinha desconfiando das traições. Quando ele saiu, ela deu um tempo e saiu atrás no carro dela. Quando vinha chegando perto do motel, tem uma curva bem fechada, ela fez a ultrapassagem muito perigosa, ultrapassando ele no carro, quando meu primo vinha descendo, pois, estava almoçando em casa e estava fazendo o retorno para a cidade para ir trabalhar. Ele não vinha muito devagar não, mas vinha na mão dele certa. Ele era muito trabalhador, morava com meus pais”, explicou. 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.