ad16
GeralSaúde

Protocolo de cooperação garante melhorias para o Hospital Justino Luz em Picos

Reunião HRJL
HRJL receberá recursos para ampliação de atendimentos

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, terá um reforço de recursos nos próximos meses. Na manhã desta quarta-feira (11), em reunião na Secretaria de Saúde, ficou acertado o Protocolo de Cooperação entre Entes Públicos (PCEP), no caso Estado e Município, garantindo repasses para ampliar o atendimento da unidade de saúde na região.

O PCEP é o instrumento que se destina à formalização da relação entre gestores do Sistema Único de Saúde quando unidades públicas de saúde, hospitalares e ambulatoriais especializadas, situadas no território de um município, estão sob gerência de determinada unidade federativa e gestão de outra. É o caso do município de Picos, que possui gestão plena do SUS, por tanto, é o encarregado de receber os recursos para investimentos na saúde local.

Participaram da reunião a secretária-executiva do Conselho de Secretários municipais de Saúde (Cosems), Patricia Batista; a diretora de unidade de controle e auditoria e regulação da Sesapi, Marilia Futino; o superintendente de atenção à saúde, Ernani Maia; o diretor do Hospital Justino Luz, José Ayrton e a secretária municipal de saúde, Hildegardes Gomes de Medeiros Borges.

Cerca de 500 mil habitantes que moram na região serão beneficiados com o incremento de recursos que vão chegar ao hospital. “Esse termo vai garantir ao hospital mais investimentos”, disse o diretor do Justino Luz, José Ayrton Bezerra.

Para a secretária Lilian Martins, o entendimento vai gerar melhorias para a população. “Estamos avançando e quem ganha com isso são as pessoas que usufruem do sistema público de saúde. Estarei sempre aberta para os entendimentos que promovam acesso da população à saúde”, disse a secretária, que garantiu ainda a ampliação da Unidade de Tratamento Semi-Intensiva e a implantação da Unidade de Cuidados Intermediários Neo Natal, além dos equipamentos necessários para o funcionamento do setor de oftalmologia.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade