ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prova do concurso da PM acontece neste domingo (30)

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, reforça para que os candidatos se atentem às normas do edital e cartão de inscrição.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, reforça para que os candidatos se atentem às normas do edital e cartão de inscrição. “A recomendação é que o candidato siga as instruções que estão no cartão de inscrição e no edital. As normas do edital deverão ser cumpridas à risca para que tenhamos um concurso, que é o maior já realizado para a Polícia Militar no Estado do Piauí, realizado com segurança e tranquilidade”, enfatiza.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em conjunto com o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) e a Polícia Militar, definiram um plano de segurança para a realização do certame.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, conta que foi objetivada a necessidade do envolvimento de policiamento ostensivo nos locais de aplicação de prova. “São mais de 40 mil candidatos inscritos, é o maior concurso da história da polícia militar, com mil vagas disponíveis. Então, para a segurança daqueles que irão se deslocar aos locais de realização das provas, estamos destinando viaturas policiais”, explica.

O comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, conta que serão destinados mais de 300 homens para a segurança do certame. “Serão 300 homens com auxílio de viaturas policiais para a segurança da realização do certame. Ao todo, serão 126 locais de realização das provas, onde será realizada revista nos candidatos com detector de metais”, conta.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.