ad16
GeralTodas as Notícias

Provas do Encceja 2020 terão nova data de aplicação

Serão aplicadas no dia 29 de agosto de 2021.

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 serão aplicadas no dia 29 de agosto de 2021. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ajustou o cronograma de aplicação levando em consideração o cenário de pandemia da Covid-19 que assola o Brasil no momento atual.

Participam das provas do Encceja, no Piauí, 12.718 inscritos para obter a certificação de ensino fundamental e ensino médio. As provas no estado serão aplicadas nos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Ao todo, 1.630.046 participantes estão confirmados para o exame em todo o país.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (Ueja) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Conceição Andrade, a secretaria seguirá as recomendações já expressas por autoridades brasileiras, para a garantia da segurança de todos os envolvidos nas atividades de aplicação do exame.

“Analisaremos a situação da pandemia no país e aguardaremos as novas orientações do Inep. Com a nova data, iremos realizar o processo de adequação das escolas para garantir maior segurança, como a ampliação do número de locais que receberão os estudantes, assim a enturmação, que é alocar os estudantes nas salas, sofrerá algumas alterações”, destacou Conceição Andrade.

Os estudantes farão a prova contendo quatro cadernos com 30 questões cada e uma proposta de redação.

Caderno de provas para o ensino fundamental envolve as áreas das Ciências Naturais  (Caderno I); Matemática (Caderno II); Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação (Caderno III); História e Geografia (Caderno IV).

Já para o ensino médio, os conteúdos abrangem Ciências Naturais e suas tecnologias  (Caderno I);  Matemática e suas tecnologias (Caderno II); Linguagens e códigos e suas tecnologias e Redação (Caderno III); Ciências Humanas e suas tecnologias (Caderno IV).

.

.

Fonte: Governo do Piauí

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade