DestaquesEsporteTodas as Notícias

Próximo do rebaixamento, SEP libera elenco

anuncio17 UNIFSA

Nem o mais crítico dos torcedores imaginava que o Picos viveria um período tão delicado no Campeonato Piauiense 2017. De candidato ao título a postulante ao rebaixamento. O Zangão folga na última rodada da fase de classificação do returno e amarga uma dolorosa espera para saber se será rebaixado à Série B. Um dos principais interessados no desfecho do estadual, o presidente Rodrigo Lima não esconde a frustração e tampouco a esperança de uma reviravolta promovida nos tribunais. O dirigente reforçou que vai pensar no futuro auriverde após o andamento da denúncia feita pelo clube no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), que pode punir o Flamengo-PI pela suposta escalação irregular de jogadores com aval de efeitos suspensivos sem assinatura. Uma punição ao Rubro-Negro pode mexer com a classificação da tabela.

– Vamos esperar algumas decisões do Tribunal, se vão acatar nossa denúncia, porque querendo ou não interfere na nossa vida. Espero que seja feito valer o regulamento, as leis e que elas possam valer para todos os clubes da primeira divisão. Vamos aguardar com naturalidade. Não que o clube não tenha feito seu papel e vá apelar ao tapetão, mas esperamos que sejam cumpridas as leis. Vamos entregar o futuro nas mãos de Deus – declarou o dirigente.

Presidente da SEP, Rodrigo Lima- Foto: Romário Mendes

O elenco do Picos foi todo liberado e o clube espera liquidar todas as pendências financeiras com os jogadores no dia 10 de maio, data prevista para pagamento da folha de abril. De acordo com Rodrigo Lima, os custos mensais com salário de atletas e comissão técnica era de R$ 90 mil mensais.

– Todos os jogadores foram liberados. A maioria foi embora. Os que ficaram em Picos são os que já moram na região. Esses jogadores que chegaram para o segundo turno foram acertados (salários). Os que estavam no elenco desde o início só acertamos o referente a abril. É ter os pés no chão para, no próximo campeonato, errar menos. Ninguém nasceu presidente, jogador. A vida é crescer e acertar cada vez mais – explicou Lima.

Fora da briga pelo título estadual, o Picos disputará agora o torneio seletivo sub-21 que será promovido pela Federação de Futebol do Piauí para escolha do segundo representante do estado na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018. Ainda não existe modelo e regulamento definidos para essa competição.

Confia a entrevista com Rodrigo Lima, presidente do Picos 

DESPEDIDA DE MORONI

– Foi uma conversa natural, de agradecimento. Sabemos todo o esforço dele para que a equipe desse certo. Começamos como um dos candidatos ao título e agora olha o que deu: um dos candidatos a ser rebaixado. Moroni continuou conosco, dando tudo de si, mas infelizmente os resultados não deram certo.

ARBITRAGEM

– Jogamos bem em algumas partidas, mas a arbitragem atrapalhou o andamento da Sociedade Esportiva de Picos. Querendo ou não abala o time, atrapalha uma sequência. Teve pênalti (não marcado) contra o Flamengo-PI, pênalti contra o Parnahyba, perdemos chances com o 4 de julho mesmo jogando bem. Futebol é tudo uma sequência. Infelizmente isso não aconteceu.

SUPORTE

– Agradecemos a todos os nosso patrocinadores que não deixaram faltar nada, não passamos por nenhum vexame.

PRINCIPAL ERRO

– É difícil falar no principal erro. Claro que a mudança de treinador abalou o grupo. Sabemos que futebol é feito de resultados. Quando não estamos vencendo, temos que fazer mudanças. A mudança de treinador pode ter atrapalhado. O elenco também. Contratamos 12 jogadores na virada de turno, quase um time inteiro. Nós precisávamos de um lateral-direito, contratamos. Goleiro, também. Atacante. Era necessário algumas mudanças, mas não deram certo. Acho que o fator negativo mesmo foi o jogo com o Flamengo-PI. Se tivéssemos ganho, o clima era outro, talvez até classificados.

Globoesporte PI 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.