ad16
GeralPolítica

PRP funda comissão provisória e pretende compor chama majoritária para eleições 2012

Dr. Júnior
Dr. Júnior funa comissão provisória do PRP em Picos. Fotos: Jailson Dias

Em solenidade realizada na manhã deste sábado (24) no plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal o PRP (Partido Republicano Progressista) fundou a sua comissão provisória em Picos. Em seu pronunciamento o presidente da comissão, o bioquímico Waldemar dos Santos Júnior, o popular Dr. Júnior, ex-presidente da SEP – Sociedade Esportiva de Picos e diretor do HEMOPI, deixou clara a sua intenção de ver a agremiação compor uma chapa majoritária nas eleições 2012.

Muitos políticos de outras legendas participaram da breve solenidade, apressada pela vinda do governador Wilson Martins (PSB) a cidade de Picos, e pelos eventos que aconteciam simultaneamente. Presente ao evento a deputada estadual Tasmânia Gomes de Medeiros, Belê (PSB), parabenizou o Dr. Júnior, e declarou que não o convidaria a integrar o seu grupo político porque ele já faz parte.

O também deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Warton Santos (PMDB) não deixou dúvidas a quem direcionará o seu apoio político nas eleições de 2012. Caso seu irmão, Dr. Júnior, saia candidato a prefeito de Picos, como se cogita, o deputado abrirá mão de apoiar o seu partido que lançará o deputado estadual Kléber Eulálio.

Presente ao evento o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), ouvia os elogios do deputado Warton Santos à sua gestão e também a abdicação de apoio para a candidatura Belê, caso Dr. Júnior saia candidato.

Tanto em seu pronunciamento quanto em entrevistas posteriores a solenidade, Dr. Júnior declarou ter deixado o PMDB por não ver a possibilidade de disputar uma eleição para o cargo majoritário em um partido que já tem o deputado estadual Kléber Eulálio.

O diretor do HEMOPI de Picos declarou ainda que não abrirá mão de integrar uma chapa majoritária, mesmo que através do cargo de vice-prefeito. Ele fez elogios recorrentes a administração Gil Paraibano dizendo reconhecer o que o prefeito fez pela cidade nos últimos sete anos.

Com uma nova legenda Dr. Júnior também espera mais liberdade para manobrar politicamente, inclusive como oposição. “Nós viemos para o PRP por ser um partido organizado e o programa de nosso partido é de centro-esquerda, que se adéqua ao cidadão, e agora eu estou livre para me conversar com todos e me coligar com quem bem entender, vamos conversar”, finalizou.

A comissão provisória do PRP ficou composta dos seguintes nomes: presidente, Dr. Júnior; Vice-presidente, Mury Campos; secretário-geral, Expedito Neiva; 2° secretário: Melquisedeque Brito; tesoureiro: Avelino Filho.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade