Geral

PSDB descarta candidatura própria e articula coligação

anuncio17 UNIFSA
Cândido Alexandrino agora deverá ser candidato a vereador

Por João Paulo Leal

O Diretório Municipal de Picos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu que não terá candidato próprio a prefeito na eleição deste ano. O advogado Cândido Alexandrino havia colocado seu nome à disposição da sigla desde o ano passado. Com a decisão, o PSDB articula uma aliança com outros partidos, de preferência com os da oposição, e o fortalecimento de sua chapa proporcional, com o lançamento de 12 candidatos a vereador.

Nesse sentido, aconteceu no último domingo, dia 1º de abril, uma reunião com vários membros do partido na residência do engenheiro e ex-vice-prefeito de Picos, Carlos Luís Nunes de Barros, que também é o presidente da Executiva Municipal.

Na ocasião, a maioria dos presentes rejeitou a proposta de candidatura própria, como também a proposta de reedição da aliança com o grupo do prefeito Gil Marques de Medeiros, como ocorreu em 2008. A maioria, porém, foi favorável que o partido engrosse as fileiras da oposição, que articula o lançamento de candidato único para bater de frente com a candidata da situação, que deverá ser a deputada estadual Belê Medeiros (PSB).

Carlos Luís, pres. do PSDB de Picos

Com relação à chapa proporcional, o PSDB deverá lançar 12 nomes para disputar cadeiras na Câmara Municipal. O presidente do partido, Carlos Luís Nunes, não descarta a possibilidade de disputar uma vaga de vereador e o advogado Cândido Alexandrino mantém seu nome como opção do partido, desta vez para uma disputa no Parlamento Municipal.

O empresário Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R. Sá Filho, não participou da reunião, mas lideranças ligadas a ele que estiveram presentes, foram as únicas que defenderam uma aliança com a situação, como é o caso da suplente de vereadora Fátima Sá e o líder comunitário Paulo Santana.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.