ad16
PolíticaTodas as Notícias

PT de Picos não vota no Senador Ciro Nogueira

Petistas de Picos dizem que não votam no senador Ciro Nogueira nem que governador faça pedido formal

Ainda ressentidos com o apoio do senador ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Picos decidiram que não votam em Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e candidato à reeleição.

O presidente do diretório municipal do PT de Picos, Zacarias Teixeira, disse que estaria sendo hipócrita se afirmasse que votaria no senador Ciro Nogueira e enumerou vários motivos para tomar tal decisão. Segundo ele, além de ter sido um dos principais apoiadores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o parlamentar tem uma atuação no Congresso contra os interesses dos trabalhadores.

Citou, por exemplo, o apoio do senador Ciro Nogueira a reforma trabalhista e também a defesa proposta de reforma da Previdência, cujo projeto foi retirado de pauta a pedido do próprio governo.

Em relação à posição do PT, Zacarias Teixeira foi categórico. “Afirmo com toda certeza que 100% dos filiados do partido jamais votarão no senador Ciro Nogueira. Estamos esperando apenas o momento ideal para dizer a ele [Ciro] xô, basta desse fascista, chega desse golpista” – alfinetou.

Segundo Zacarias Teixeira, nem mesmo o governador Wellington Dias fará com que os petistas de Picos mudem de ideia e votem no senador Ciro Nogueira (PP).

“O governador é muito articulado e sabe, vem sentindo que os filiados do PT não votam nesse senador. Não apenas os das pequenas cidades, mas do estado do Piauí como um todo, inclusive os de Picos. Ele [Wellington] já foi avisado e tenho certeza que não terá coragem de pedir votos dos filiados ao partido para Ciro Nogueira” – alertou Zacarias Teixeira.

A secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, professora  Oneide Rocha, também confirmou que os petistas não têm motivo algum para votar no senador Ciro Nogueira, dentre os quais cita o apoio dele ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Oneide defende que o partido deve apoiar a reeleição da senadora Regina Sousa (PT).

Fonte: Portal de Picos

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também