Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

PT quer indicar vice do deputado Kleber

Oneide Rocha presidente do PT de Picos- Foto: José Maria Barros

Atualizado em 31 de maio às 11h09

Da Redação

O nome que comporá a chapa como vice do deputado estadual Kleber Eulálio (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Picos ainda é uma incógnita. Porém, algumas siglas que fazem parte do grupo da oposição já manifestaram desejo de colocar um nome a disposição, entre eles o Partido dos Trabalhadores (PT), que no último domingo decidiu, através da aprovação de 91% dos seus filiados, apoiar o candidato pemedebista nas eleições de outubro.

Embora o PT ainda não tenha um nome definido para o ser o vice, caso seja escolhido pelo deputado, o mais cogitado é o do Padre Walmir Lima, que já foi pré-candidato a prefeito pelo partido e retirou seu nome alegando que o partido estava indefinido em relação a sua candidatura. Na oportunidade o padre também afirmou que não deixaria suas funções como sacerdote da Igreja Católica para compor uma chapa na condição de vice.

A presidente do PT de Picos, Oneide Rocha, diz que respeita a decisão do Padre Walmir, mas admite que o partido tenha interesse que ele seja o vice de Kleber Eulálio para disputa ao Palácio Coelho Rodrigues. “Temos interesse de ter um vice na chapa oposicionista e vamos continuar dialogando com o padre, ele é uma pessoa aberta e tem compromisso com Picos, é uma pessoa que despontou com uma liderança. É uma pessoa de grande importância para o partido e para cidade, e desde que ele saiu o partido tem conversado com ele, mas respeitado a sua posição”, relata.

Oneide relata ainda que o partido sempre teve  o Padre Walmir como o seu candidato, seja  majoritário ou a vice “Nós temos outros nomes e vamos discutir, mas pela caminhada que o padre já teve foi o nome que despontou, e só depende da posição dele”, conclui.

Sair da versão mobile