ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

PT lança em Picos comitê regional em defesa do direito de Lula ser candidato

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Picos lançou, na manhã desse sábado (14), o comitê regional em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato a presidente. O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de militantes petistas, representantes de movimentos sociais, sindicatos e de outras siglas partidárias. Além de lideranças da região.

O lançamento contou ainda com a presença do presidente estadual do PT, o deputado federal Assis Carvalho, do prefeito Padre Walmir Lima, do vereador Wellington Dantas e da deputada estadual Flora Izabel.

Lançamento de comitê em defesa do direito de Lula ser candidato – Foto: Romário Mendes

A criação do comitê nesse sábado em Defesa da Democracia e de Lula é uma das várias ações que estão sendo realizadas em todo o Brasil, antes do julgamento do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, no dia 24 de janeiro.

Segundo o presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira, o objetivo é criar o comitê em todas as cidades da região de Picos. “Nós trabalhamos com 40 municípios e aqui tem representantes de várias cidades para juntamente com a gente está se manifestando em defesa da democracia”, disse.

Presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira- Foto: Romário Mendes

O deputado federal Assis Carvalho afirmou que a lei tem que ser igual para todos e defende a candidatura do ex-presidente Lula. “Não podemos aceitar que, no século 21, alguém sendo punido e condenado por convicções. Quem condenou por convicção foi à ditadura militar, foi o fascismo de Hitler e nós não queremos ver essa dor de volta aos lares brasileiros”, destacou.

Em seu discurso, o prefeito Padre Walmir criticou o poder judiciário do Brasil e afirmou que o sistema está falido e politizado. “Tem um lado, tem um partido, tem nome, tem uma defesa e já tem um condenado por eles, que é Lula”, completou.

Prefeito Padre Walmir Lima – Foto: Romário Mendes

O prefeito destacou ainda que a sentença de Lula já foi decretada pelo povo e convocou a sociedade para continuar lutando pela democracia.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade