ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

PT realiza encontro regional em Picos

MESA
Abertura do Encontro Regional do PT.

Na manhã deste sábado (25) o Partido dos Trabalhadores está promovendo na Câmara Municipal de Picos um encontro regional com representantes de diretórios municipais das cidades vizinhas. Embora o número de participantes não tenha sido tão numeroso quanto o esperado, os debates foram conduzidos em torno das eleições para prefeito e vereador de outubro deste ano.

Marcam presença no evento o presidente do PT do Piauí, deputado estadual Fábio Novo, a deputada estadual Flora Isabel, o deputado federal Jesus Rodrigues e o senador Wellington Dias. Em entrevista concedida a imprensa local todos se mostraram afinados quanto a necessidade de fortalecer as candidaturas de petistas para prefeito, destacando o padre Walmir Lima, pré-candidato a prefeito de Picos.

O presidente do partido, deputado Fábio Novo, declarou que veio a cidade para defender o nome do padre Walmir, mas que estava ciente das discussões do diretório municipal de Picos de estar trabalhando a união das oposições no sentido de garantir chances reais de conquistar o Palácio Coelho Rodrigues.

“Nós não podemos perder o foco de estar dialogando com outros partidos, quem deseja chegar ao poder precisa ter a capacidade de aglutinar alianças, pois o partido é uma parte representativa da sociedade, sozinho ele não chega ao poder”, declarou.

O senador Wellington Dias lembrou que o evento está acontecendo em várias regiões do estado, buscando reunir pré-candidato a prefeito e vereadores. “O nosso objetivo é traçar qual a estratégia do partido para a região”, declarou.

 Wellington Dias falou mais uma vez de sua disposição de apoiar o padre Walmir Lima na cidade de Picos, afirmando ser este um consentimento dentro do partido dos trabalhadores. “Estamos trabalhando com os eleitores a viabilidade dessa candidatura”, declarou. Apesar disso ele não descarta que o partido apresente um candidato a vice-prefeito caso haja alguém melhor colocado nas pesquisas para chegar a Prefeitura Municipal.

 Sobre a carta divulgada pelos bispos desaconselhando a candidatura de padres nas eleições municipais, Wellington Dias respondeu de forma natural declarando que isso acontece em todas as eleições. Ele diz compreender a intenção da Igreja Católica, mas declarou que o padre também é um cidadão e lembra administrações exitosas lideradas por sacerdotes.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade