O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), bem que tentou, mas não conseguiu barrar a sede de cargos do PTB. O partido que está indiferente com a gestão desde a demissão da Secretária de Saúde, Socorro Moura, bateu o pé e o gestor sinalizou que vai mesmo atender ao pleito.
Os petebistas teriam cobrado mais duas secretarias da gestão petista. As pastas de Agricultura e da Administração. Mas a princípio o Padre Walmir teria negado mais espaço o que desencadeou um quase rompimento por parte dos aliados famintos.
Mas na última semana, o quadro mudou, depois dos vereadores do partido não comparecer a sessão para prestigiar a mensagem do prefeito, as conversas se intensificaram e teria ficado acordado que Reginaldo Osvaldo será mesmo sacrificado para saciar os petebistas. O prefeito teria cedido a Secretaria de Agricultura que será ocupada por Camila Luz, filha do vereador José de Arimateia, o “Maté”, hoje aliado do deputado Nerinho.
Para a Saúde teria sido acertado que a indicada será Marília Bezerra, atual Secretária de Cultura. Em lugar de Marília na Cultura, assume uma pessoa indicada pela vereadora Dalva Mocó (PTB).
Com as mudanças, o prefeito continua em débito com alguns suplentes que sonhavam em chegar a Câmara Municipal com a convocação de titulares para o primeiro escalão da administração de Picos.
Web Piauí