ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

PTB vai indicar o vice de Gil Paraibano para prefeitura de Picos

O deputado estadual Nerinho do PTB que sempre manteve excelente votação em Picos, político de boa popularidade que se mantém a cada eleição. Força política que também encontra abrigo na popularidade de seu pai, o ex-prefeito de Picos José Neri de Sousa que conhece muito bem o eleitorado picoense com quem tem bom relacionamento há décadas.

Embora se tenha especulado bastante esses dias sobre uma possível articulação nos bastidores para celebrar um acordo e garantir que o PTB indique o candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Araujinho o que se observa é o distanciamento ocasionado pela presença do Padre Walmir com a indicação da jornalística Maria Santana, pessoa de sua confiança para compor a chapa majoritária.

Deputado estadual Nerinho – Foto: Romário Mendes

O grupo do ex-prefeito José Neri tem sustentado que não compõe com o grupo do prefeito Padre Walmir. Essa afirmação foi confirmada nesta terça-feira (11) em Teresina pelo próprio deputado Nerinho(PTB) que foi incisivo ao dizer que em Picos o PTB marchará com o Progressistas , indicando o vice na chapa do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano(PP) que administrou o município por duas vezes.

“Estamos aguardando finalizar esse período de mudança de partido, filiações partidárias e transferências de domicílios eleitorais para intensificarmos nossos trabalhos. Mas não estamos parados, estamos andando, percorrendo o município e ouvindo o povo. O PTB vai indicar o vice de Gil, PTB vai com Progressistas em Picos”, disse Nerinho a imprensa da capital.

Por enquanto ficou claro que a animosidade existe com o grupo do prefeito padre Walmir Lima o que favorece uma possível aliança com o ex-prefeito Gil que já é dada como certa pelo grupo político do ex-prefeito Zé Neri, principalmente após o prefeito de Picos ter anunciado seu apoio ao empresário Araujinho fechando a vaga de vice.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui