ad16
DestaquesGeralPolícia

Quadrilha de assaltantes de outro estado está agindo em Picos

Wagner Torres
Tenente coronel Wagner Torres - Foto: Arquivo

O comandante da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres, falou na manhã desta segunda-feira (5) sobre os dois últimos assaltos realizados na cidade. Para ele, não há dúvida de que as ações foram praticadas por uma quadrilha originada, possivelmente, em outro estado.

A linha de investigação se baseia principalmente no modus operandi dos dois últimos crimes: assaltos à loja Cristal Moda e casa lotérica “Loteria da Sorte”, ambas situadas na Avenida Getúlio Vargas. Nos dois casos, os acusados “são pessoas bem vestidas e que trataram os funcionários com muita educação. Não agrediram, não usaram violência”, comenta.

Os acusados também usaram armas semelhantes – grosso calibre – nos dois crimes e não se preocuparam em esconder o rosto para que não fossem identificados pelas câmeras de segurança.

Os responsáveis pelo assalto à loja Cristal Moda foram identificados através de imagens gravadas pelo circuito interno. As fotos já foram divulgadas pela imprensa e também circulam nas redes sociais. As câmeras da “Loteria da Sorte”, porém, não funcionavam no momento em que clientes e funcionários do estabelecimento foram rendidos.

Além dos crimes cometidos no Centro de Picos, um terceiro assalto  realizado no Posto Gaturiano, em Dom Expedito Lopes, também poderia ter ligação com os integrantes da quadrilha.

“Está sendo feito um levantamento [de informações] e eu acredito que se eles tentarem agir novamente nós vamos conseguir prendê-los”, ressalta.

Nesta terça-feira (6) o coronel Wagner Torres completa 60 dias à frente do comando do 4º BPM. Segundo ele, a marca de apenas dois assaltos realizados no período é motivo para que a população não se preocupe. “O índice de criminalidade está sob controle”, aponta.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade