Quadrilha especializada em assalto a banco pode estar agindo na região de Picos
[ad#336×280]O bando que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Francisco Santos no final da tarde desta segunda-feira (1º), por volta das 11h15, também pode estar envolvido em outras duas ações similares.
Horas depois da ação em Francisco Santos, às 14h30, o Banco do Brasil de Simões foi palco de mais cenas de terror. De forma similar, homens armados e utilizando capuz invadiram a agência local utilizando clientes como escudos humanos.
Veja no mapa proximidade entre os municípios:
E assim como no crime praticado em Francisco Santos, o assalto em Simões também contou com vários disparos efetuados em direção ao alto e a portas de vidro, além de reféns abalados pelo terror provocado pelos membros do bando .
Na madrugada da última quarta-feira (27) uma agência bancária do Bradesco foi arrombada em Monsenhor Hipólito. Dessa vez um adolescente foi feito refém enquanto homens armados roubaram todo o dinheiro disponível nos caixas, uma quantia estimada em R$ 50 mil – informação não oficial.
A polícia ainda está investigando e não divulgou se os casos tem relação em comum, apesar da aparente ligação.
Investigação
Os militares tentam fechar o cerco contra os membros do assalto a Francisco Santos. A última informação obtida junto à polícia militar é de os possíveis integrantes da quadrilham estariam em uma área de mata fechada a alguns quilômetros da rodovia BR-020. Uma operação tenta capturar o bando e recuperar o dinheiro levado da agência.