DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Quadrilha grava funk em apologia ao “Novo Cangaço” e homenageia líderes; Veja vídeos

O Cidadeverde.com teve acesso a um funk em homenagem ao Novo Cangaço, modalidade de assalto a banco em que os suspeitos com arsenal pesado, os chamados de ‘cangaceiros’, invadem cidades e fazem reféns. Na letra da música são citados nomes de vários membros da organização criminosa. O primeiro é Neguinho da Aparecida, morto em Teresina, nesta quinta-feira (23), durante confronto com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

 Neguinho da Aparecida, cujo nome verdadeiro é José de Adeilson de Vasconcelos Silva, seria o líder da organização criminosa e, inclusive, teria participado do roubo de mais de R$ 100 mil do Banco do Brasil da cidade de Inhuma, no interior do Piauí. 

“Esse é o bonde do cangaço aqui a firma é forte. o bonde que rouba banco e explode carro-forte. Dia de operação é o bonde que cai pra pista é a mente dos vilão com atitude terrorista. Cada bandido do elenco vem com arsenal pesado. Estratégia dos bandidos é o crime organizado…. esse é o bonde do cangaço explodindo carro-forte“, diz trecho da música.

O funk também faz apologia ao crime, homenageia líderes e membros da quadrilha mortos durante as ações criminosas. 

Essa é a firma forte, todo mundo tá ligado, que o terror lá do sertão é o Bonde do Cangaço… esse e o bonde do cangaço roubando vários malotes e os irmão que se foram e deixaram seu legado, fizeram o seu papel na firma aqui do cangaço..”, revela outro trecho do funk.

Nomes de outros supostos líderes da quadrilha também são citados como Diabo Louro, João Cambão, Fabrício, entre outros. 

..renderam o segurança e tomaram os malotes. O menor era cruel, só soldado braço forte, mas o destino é cruel e os farda apareceu e trocaram com os verme e os irmaõzinho morreram…“, diz a música. 

Além de Neguinho da Aparecida, outros dois homens foram presos suspeitos de integrarem a organização criminosa que roubou a agência bancária no interior do Piauí, nesta quarta-feira (21).

Veja os vídeos 

 

Fonte: Cidade Verde 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também