PolíciaTodas as Notícias

Quadrilha invade cadeia, mata policial militar e resgata presos no interior do Ceará

Um policial militar foi assassinado nesta terça-feira (12) por criminosos que invadiram uma cadeia pública para resgatar presos no município de Milhã, no Sertão Central, interior do Ceará. Segundo a polícia, quatro detentos, três homens e uma mulher, fugiram com a ajuda da quadrilha.

Izaías dos Santos Lima (41), foi baleado na cabeça em troca de tiros com os suspeitos e morreu quando recebia atendimento. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, ele foi recebeu atendimento no hospital da cidade e foi encaminhado de helicóptero para Fortaleza, mas não resistiu.

Cidade de Milhã, no Sertão Central, interior do estado do Ceará.
Cidade de Milhã, no Sertão Central, interior do estado do Ceará.

A secretaria lamentou a morte do policial. “Neste momento de dor, a SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo profissional de segurança e ressalta que não medirá esforços para prender os responsáveis pela sua morte.”

Policial militar Izaías dos Santos Lima atuava na 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar
Policial militar Izaías dos Santos Lima atuava na 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar

Conforme o tenente-coronel Gilberto Calixto, comandante do policiamento da Área de Segurança Integrada (AIS) de Milhã, os suspeitos armados chegaram à cadeia no início da manhã, no mesmo onde prédio funciona o destacamento da PM do município. Houve confronto entre os bandidos e os policiais.

Na ação, foram resgatados Francisco João Eduardo Viana dos Santos, Francisco Davi Cavalcante Nicolau, conhecido como Gaspar, e Cícera Michela Feitosa de Oliveira, esposa de Davi. Os invasores estavam encapuzados e com armas longas, quando fizeram um cerco na unidade, por volta de 8 horas.

Após o crime, a polícia reforçou a segurança na cadeia e realiza buscas para tentar localizar os fugitivos e os criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.

imagens do circuito interno da unidade foram requisitadas pela Polícia Civil para colaborar com os trabalhos investigativos.

O policial militar Izaías dos Santos Lima atuava na 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar. O sargento ingressou na Polícia Militar do Estado do Ceará em 15 de junho de 1998.

G1 Ceará

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também