ad16
Geral

Quarta sessão itinerante da CMP foi realizada com sucesso no bairro Pedrinhas

Veradores Iata, Antõnio Afonso e Manoel Vieira- Foto:Ascom

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (14) a quarta sessão itinerante da Câmara Municipal de Picos. Dessa vez a sessão foi realizada na Escola Municipal José Joao de Moura no Bairro Pedrinhas, zona leste de Picos. A solicitação partiu do vereador Manoel Vieira (PMDB).

Manoel Vieira lamentou o público pequeno, porém avaliou positivamente, segundo ele a sessão atingiu seus objetivos. “Os vereadores apresentaram matérias relacionadas aos problemas enfrentados pela comunidade de Pedrinhas. Só pela vinda da sessão alguns problemas já começaram a ser resolvidos, como a iluminação pública e a coleta do lixo”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda que as sessões itinerantes não podem parar. “Para onde as sessões vão, a gente pelo menos minimiza em partes os problemas  que aquela comunidade enfrenta. Eu acho que foi uma decisão acertada da câmara municipal em sair da sua sede e ir para as comunidades, finalizou Manoel Vieira.

O Presidente da CMP, Iata Rodrigues (PSB) destacou a importância desse tipo de sessão que ganhou a aceitação total da sociedade picoense. “Foi uma sessão tranquila, acho que a população fica muito feliz em receber a Câmara Municipal de Picos. Houve um fato novo, hoje não teve bancada de oposição nem bancada de situação, ficou todo mundo junto porque o espaço é pequenininho, porém aconchegante”.

Sessão intinerante no Bairro Pedrinhas-Foto: Ascom

Segundo ele, a população está sentindo os prós e os contras do que faz o vereador, sobre qual é o papel do vereador. “Venho sempre dizendo que o papel pedagógico da sessão itinerante é talvez levar a população a descobrir qual o papel do vereador e a partir daí poder escolher melhor seus representantes”, ressaltou Iata.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade