ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Quase 100 atletas participam da Corrida de Rua ‘Vencedores’ em Picos neste domingo (04)

Três primeiros colocados no geral Feminino e Masculino foram premiados com troféus e dinheiro. Todos os atletas receberam medalhas por participação.

Aconteceu neste domingo (04), em Picos, a Corrida de Rua ‘Vencedores’. O evento foi organizado pelo desportista Pastor Lindomar Borges e contou com a presença de 92 atletas, oriundos de várias cidades do Piauí, Pernambuco e Ceará.

“A ideia surgiu depois de alguns desafios que eu havia planejado e realizado com alguns amigos do atletismo. Eu era uma pessoa sedentária e fui estimulado a retornar com as atividades físicas que há muitos anos não praticava. Comecei com a bicicleta e depois iniciei a corrida. E me encontrei nesse esporte. Conversando com alguns amigos atletas, nos desafiamos a esse propósito. Organizei o evento, de maneira cuidadosa, respeitando todos as medidas de proteção e contenção do vírus, e hoje pudemos realizá-lo”, explicou o pastor.

Pastor Lindomar, à esquerda, e Tássio Rômulo, à direita

Ele ressaltou que esse foi o treinamento para futuros eventos esportivos na cidade. A corrida premiou os três primeiros colocados nas categorias gerais Masculina e Feminina, com troféus e em dinheiro.

Todos os competidores receberam medalhas de participação e foram premiados ainda, com troféus, os atletas em categorias de 5 em 5 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

“Estamos valorizando homens e mulheres. Compreendendo o esforço e disciplina de cada um. Esse evento superou as expectativas. Mesmo com as desistências, o número de inscritos foi mais do que o dobro do que eu esperava que participassem. Os atletas correram bem e, graças a Deus, não aconteceu nenhum acidente ou incidente.”, frisou o Pastor Lindomar.

O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Picos, através das Secretarias de Cultura, Trânsito e Esportes.

Tássio Rômulo Luz, secretário de Esporte e Lazer, esteve presente no evento e falou da importância de atividades como esta serem realizadas em Picos. Disse ainda que a secretaria está à disposição dos desportistas e organizadores de eventos esportivos.

Tássio Rômulo Luz, secretário de Esporte e Lazer (Foto: Jaqueline Figueredo)

“Um evento como esse é muito importante para manter o esporte vivo na cidade. Cada pessoa que cruza ess chegada vem com um brilho no olhar, vem cheio de endorfina que o esporte por si só produz nessas pessoas. A secretaria sempre estará à disposição para apoiar esse tipo de evento. Qualquer possível evento que estiver para acontecer, podem nos procurar na secretaria. O que estiver ao nosso alcance com certeza terá a atenção de nosso prefeito Gil Paraibano, para contribuirmos com todos os eventos que estejam para acontecer”, destacou.

O evento teve sua largada por volta das 07h20, no semáforo em frente à Primeira Igreja Batista e seguiu para o bairro Passagem das Pedras. Os atletas percorreram a Avenida Beira Rio, Rua São José, Avenida Getúlio Vargas em direção à Caixa Econômica, Hospital de Dr. Oscar, Estádio Helvídio Nunes em direção à Severo Eulálio e, ao chegarem lá, fizeram o retorno para a Nossa Senhora de Fátima, encerrando a corrida no Posto Total. Ao todo, o percurso foi de 7 Km.

Veja mais fotos:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade