ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Quase 22 mil beneficiários do INSS podem ter pagamento suspenso no Piauí

[ad#336×280]Quase 22 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem ter o pagamento suspenso no Piauí. Para evitar isso, é necessário fazer até o dia 31 de dezembro a prova de vida e a renovação de senha. O objetivo é evitar fraudes e repasses indevidos.

“É um processo habitual que acontece anualmente. A renovação é feita nos bancos onde o beneficiário recebe o pagamento. É necessário levar documento de identificação com foto”, explica o chefe da sessão de atendimento do INSS no Piauí, William Machado.

William Machado, chefe da sessão de atendimento do INSS no Piauí - Foto: Reprodução/Cidade Verde
William Machado, chefe da sessão de atendimento do INSS no Piauí – Foto: Reprodução/Cidade Verde

Os beneficiários que não puderem comparecer nas agências bancárias por doença ou dificuldades de locomoção podem realizar o procedimento por meio de um procurador cadastrado no INSS.

Os 22 mil beneficiários que ainda não renovaram seus cadastros representam cerca de 4% do total de aposentados e pensionistas do Piauí. “O estado tem 585 mil segurados. Desse total, 4% não fizeram a renovação. Casso percam o prazo, terão o benefício suspenso até ser renovado”, esclarece William Machado.

Mesmo assim, o chefe de atendimento do INSS evita alarmismo. “Sempre que houver suspensão de benefício, faz-se o pagamento retroativo assim que a renovação for feita. Nesse cenário, a possibilidade de fraudes é mínima”, finaliza.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade