ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Quase 30 mil tiveram o Bolsa Família cancelado em 2019 no Piauí

O número despencou no estado após uma reformulação no programa. O Governo Federal alegou que o número de novas concessões caiu porque o Piauí já atingiu 100% da meta de cobertura.

Quase 30 mil famílias piauienses tiveram o benefício do Bolsa Família cancelado no ano de 2019, após o programa passar por uma reformulação. O Governo Federal alegou que o número de concessões caiu devido ao fato de o estado ter atingido 100% da meta de cobertura.

Do total de famílias que tiveram o benefício cancelado, 25 mil perderam por apresentar alguma informação errada durante o cadastro no programa. Outras mais de 4 mil pessoas, por falta de atualização.

Bolsa
Cartão Bolsa Família – Foto: Reprodução

Em janeiro deste ano, ocorreram apenas 86 novas concessões. Conforme o coordenador estadual do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, não é possível verificar quantas famílias estão na lista de espera, pois o Governo Federal não tem fornecido os dados.

“É algo até interessante que o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro tiveram uma quantidade significativa de novas concessões. Já o Piauí, no mês de janeiro, só teve 86 novas concessões. A explicação que o governo nos dá é de que o Piauí já atingiu os 100% da meta de cobertura, número dado pelo IBGE. Embora a gente possa aceitar o argumento, nós ficamos preocupados porque é um momento de crise financeira, muitas pessoas estão sem emprego e não possuem uma renda”, comentou.

Por ano, o programa movimenta mais de R$ 1 bilhão no Piauí. Atualmente, o estado apresenta 437 mil famílias beneficiárias.

Fonte: G1 Piauí

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade