ad16
Todas as Notícias

Quase 50 policiais já perderam a vida em decorrência do novo coronavírus no Piauí

Com a vacinação da categoria já iniciada, cerca de 2.463 policiais civis e militares já foram imunizados no estado; a meta é atingir 6% da categoria.


Após o policial civil Walter da Costa e Silva, de 61 anos, conhecido como Walter Gago, muito querido na corporação, falecer em decorrência do novo coronavírus, na manhã desta segunda-feira (19/04), foi gerada muita comoção e questionamentos a respeito da proteção da classe.

Policial civil Walter Gago, veio a óbito em decorrência do novo coronavírus. (Foto: Reprodução)

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Piauí, até o momento, sete policiais vieram a óbito, já na Polícia Militar o número surpreende, foram 40 policiais militares, sendo 21 da ativa e 19 da reserva, totalizando 47 vidas perdidas nas polícias.

As assessorias das polícias Civil e Militar detalharam ao OitoMeia que, pelo órgão se tratar de um serviço essencial e não poder parar, medidas tiveram de ser tomadas a fim de evitar maiores perdas na corporação. Tais como: o afastamento de policias que sejam idosos ou que tenham comorbidades, e a intensificação dos trabalhos da delegacia eletrônica, onde possibilitou o registro de boletim de ocorrência online, o que evita aglomeração nas unidades policiais.

VACINAÇÃO

No último de 5 de abril, foi iniciada em todo o estado do Piauí uma nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, onde após reunião de diversos setores com o Governo passou a ser incluído os profissionais de salvamento e de segurança pública.

De acordo com o que foi estabelecido pelo Governo, cerca de 6% destes profissionais que atuam na linha de frente, isto é, os que estão nas ações de vigilâncias das medidas de contenção do vírus, os que estão nas campanhas de vacinação e os que estão em contato direto e constante com o público, serão imunizados nesse primeiro momento.

Iniciada no dia 5 de abril, vacinação dos profissionais de segurança e salvamento deverá imunizar 6% dos profissionais. (Foto: Reprodução)

De acordo com o levantamento de distribuição por grupo de doses dos imunizantes, enviado pela assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), ao OitoMeia, 1054 doses foram destinadas para vacinação dos profissionais de segurança e salvamento.

As assessorias da Polícia Civil e Militar informaram ainda que em todo o estado, cerca de 450 policiais civis foram imunizados e na Polícia Militar foram distribuídas 2013 doses, onde 32,78% dos PMs receberam a primeira dose e 1,29% a segunda.

Portal OitoMeia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade