ad16
AutoPECASonline24.pt
ConcursosTodas as Notícias

Quase 8 mil candidatos realizam hoje concurso para Bombeiro Militar

[ad#336×280]Aproximadamente 8 mil candidatos inscritos para uma das 122 vagas do concurso para Bombeiros Militares fazem as provas neste domingo(13) em doze pontos de aplicação do certame em Teresina.

As provas começam às 9 horas e vão até às 13 horas. A maior concorrência é para uma vaga de oficial Bombeiro feminino que teve 140 inscrições. A segunda maior é para dez vagas para soldado feminino que foram inscritas 132 candidatas para uma vaga.

O concurso oferece 100 vagas para soldados, dez para oficial e duas para oficial Engenheiro Civil. Os candidatos concorrem a todas as vagas, já que não foi especificada a cidade onde pode atuar.

O concurso oferece 100 vagas para soldados, dez para oficial e duas para oficial Engenheiro Civil – Foto: Reprodução

Dos doze pontos de aplicação das provas, o campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é o que possui mais candidatos concentrados com 2.335, fazendo as provas hoje.

“Serão aplicadas três tipos de provas com 60 questões cada. As normas de segurança são as mesmas para o concurso da Polícia Militar, ou seja, é proibido o porte de aparelhos celulares e estaremos usando rastreadores eletrônicos e detectores de metais”, destacou o professor Jorge Martins Filho, presidente do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe).

 

FONTE: Cidade Verde

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade