ad16
GeralTodas as Notícias

Quase oito mil piauienses ainda não sacaram o abono salarial de 2015

Quase oito mil trabalhadores piauienses ainda não sacaram o abono salarial PIS/Pasep referente ao ano de 2015. O prazo para retirar o dinheiro se encerra no próximo dia 30 de junho.

O abono salarial é um benefício dado a quem trabalhou por pelo menos 30 dias no ano-base , recebendo por mês até dois salários mínimos. Para estar apto a sacar o abono, também é preciso contabilizar cinco anos de cadastro no Programa de Integração Social (PIS) e possuir dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

dinheiro-100-50-1900x700_c

O abono salarial é uma espécie de 14º salário para uma faixa específica de trabalhadores, o benefício equivale ao valor de um salário mínimo vigente na data de pagamento (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa e Banco do Brasil.

Para representante comercial Erineudo Quaresma, este dinheiro já faz parte do seu orçamento. “Eu recebo todos os anos e utilizo este dinheiro no pagamento do emplacamento da minha motocicleta. Este ano já estive na caixa me informando sobre o pagamento deste ano e me disseram que a tabela de pagamento será divulgada no dia 1º de julho. Provavelmente, eu receberei o meu PIS entre o dia 17 a 25 de agosto.

Maurício Irajá, gerente da Caixa Economica Federal, explica que o prazo que está encerrando é referente ao julho de 2015. “O que nós estamos terminando agora é o ano base de 2014 porque o calendário vai de junho de um ano até julho do ano seguinte. Desta forma o que vamos começar em julho de 2016 é pagamento referente ao calendário de 2015.

O pagamento é feito através do cartão do trabalhador, Maurício Irajá orienta aos trabalhadores que não possuem este cartão a procurarem agências da caixa, lotéricas, os correspondentes da caixa, caso a pessoa não possua este cartão, ele pode solicitar um novo nas Caixa Econômica.

G1 Piauí

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade