Quatro presos suspeitos de assalto a carro forte na BR 407 em Jaicós são liberados por falta de provas
As prisões ocorreram no sábado (30) em uma grande operação policial realizada na região do município de Francisco Santos.
Quatro dos cinco presos suspeitos de envolvimento no assalto ao carro forte ocorrido manhã da sexta-feira, 29, na BR 407, em Jaicós, foram liberados pela polícia por faltas de provas
As prisões ocorreram no sábado (30) em uma grande operação policial realizada na região do município de Francisco Santos. Após uma troca de tiros no povoado Serra do Maurição, zona rural do município, os militares conseguiram deter os cinco suspeitos.
Dos cinco, apenas um continua preso, Francisco Jamison Brandão Almeida, natural de Baturité-CE. Com ele, a polícia apreendeu duas armas e dois veículos, um dos carros com registro de roubo. A Polícia Civil investigará se ele tem envolvimento com o assalto ao carro-forte.
Segundo informações do coronel Edwaldo Viana, Comandante do 4° BPM de Picos, o homem identificado como Maurição, proprietário da fazenda onde os suspeitos foram presos, já vinha sendo investigado.
“O Maurição, que é comprovadamente assaltante de banco, não estava presente, por isso essa relação dessas pessoas que foram presas, com o assalto a carro-forte, eles poderiam não estar associados a esse último assalto, mas todos são assaltantes. Um ficou preso e os outros foram soltos por falta de provas, mas estavam na fazenda de um assaltante de banco, que é usada para dar cobertura a assaltantes”, afirmou o comandante
Na casa foram encontradas armas, aparelhos celulares, rádio comunicadores, documentos e placas de veículos. No matagal foram encontradas redes armadas, um carro modelo Fiat Siena, de cor prata, sem placa e um Crossfox de placa OCB-1575, do Ceará.
As buscas continuam pelos suspeitos e pelos feridos que estariam armados. Os quatro suspeitos que foram soltos serão investigados. As investigações estão a cargo da delegacia regional de Picos.
Cidade Verde