ad16
EsporteTodas as Notícias

Quem são os atletas preferidos do público atualmente?

Vamos ver uma lista dos atletas mais adorados pelo público e que estão em atividade atualmente.

Ser um atleta, conquistar fãs e ser um dos preferidos do público é algo que depende de vários fatores. Muitas vezes, a habilidade e o carisma são os dois pontos críticos. Não adianta ser habilidoso e ter pouco carisma, foi o caso de Prost, piloto de Fórmula 1 que conquistou 4 títulos mundiais, mas nunca teve tantos fãs como Ayrton Senna. Assim como ter carisma, mas pouca habilidade, pode acabar fazendo que o atleta seja mal interpretado como alguém que não liga muito para o esporte e visa somente a mídia.

Vamos ver uma lista dos atletas mais adorados pelo público e que estão em atividade atualmente.

Tom Brady

No Brasil, o atleta é conhecido tanto como um dos melhores Quarterbacks da história ou, simplesmente, como o “marido da Gisele Bündchen”, depende de quanto a pessoa sabe sobre o futebol americano. De qualquer forma, não pode ser negado é que o atleta é reconhecido no mundo inteiro por sua habilidade fenomenal: é recordista na NFL por ser o atleta com mais vitórias e mais aparições no Super Bowl e se tornou o atleta mais velho a ganhar o título, ao confirmar a conquista este ano, com 41 anos.

Além disso, tendo uma carreira inteira no mesmo time, o jogador é certamente amado pelos torcedores por sua lealdade por quase 20 anos.

LeBron James

Este é um caso curioso, quando saiu do Cleveland Cavaliers em 2010 LeBron foi chamado de mercenário pelos torcedores do clube. No entanto, ele conseguiu fazer as pazes com a torcida ao retornar para a equipe em 2014 e liderar a mesma na conquista do título da NBA em 2016, o único da história da franquia.

O atleta também é conhecido pelo seu papel no filme “Descompensada” (2015) onde ele atua de forma descontraída e divertida. Tudo isso justifica uma posição entre os atletas preferidos do público.

Cristiano Ronaldo

Quando o assunto é o CR7, você pode amá-lo ou odiá-lo e, no começo da carreira, o craque era mais odiado que amado por passar uma imagem de “playboy”. Não ajudava muito o fato que o jogador sempre era comparado com Messi, que estava no topo da sua carreira e com um time de estrelas ao seu lado no Barcelona.

No entanto, o atleta conseguiu mostrar um lado mais humilde e humano, cativando os fãs. Além disso o jogador foi um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Real Madrid na Champions League, sendo artilheiro da competição em todas as conquistas do clube.

É importante citar que o jogador não abandonou todos os seus hobbies mundanos para se tornar um dos mais adorados do público. Ele tem, inclusive, uma carreira de poker e, ao receber patrocínios de sites do ramo, ele ajudou a promover o poker online no Brasil, na Espanha, em Portugal e no resto do mundo.

Messi

Depois de citar o Cristiano Ronaldo, não tem como deixar o Messi de lado. O jogador pode até não ser tão adorado pelos hermanos por não ter conseguido levar a Seleção Argentina à conquista da Copa do Mundo. No entanto, sua habilidade absurda e as inúmeras conquistas com o Barcelona fizeram com que os catalães e os amantes do futebol o adorassem.

O jogador é conhecido por ações de solidariedade, como quando pediu aos convidados do seu casamento que fizessem doações à instituições de caridade ao invés de dar presentes aos noivos. O jogador também entrou em campo no jogo entre a Chapecoense e o Barcelona quase um ano após a tragédia sofrida pelo clube brasileiro. O objetivo do jogo era prestar uma homenagem às vítimas e comemorar a reestreia do jogador Alan Ruschel, sobrevivente do acidente aéreo.

Roger Federer

O nome mais conhecido no tênis masculino é certamente Roger Federer, o jogador dominou o circuito entre os anos de 2004 e 2007 ganhando 11 dos 16 Grand Slams disputados nos quatro anos. Ele seguiu sua carreira sempre como um dos principais do circuito até o ano de 2016 quando vários apontavam que ele iria se aposentar. Mas ele se reinventou e conquistou o Australian Open de 2017 após cinco anos sem conquistas do tipo.

Ele é reconhecido por muitos como uma lenda viva e é sempre divertido nas entrevistas. Além disso, o relacionamento com seu principal rival, Rafael Nadal, sempre passou a impressão para o público de que eles são, na verdade, dois grandes amigos. Algo que não é muito comum, sobretudo em esportes individuais.

Tags

Leia Também

Publicidade