ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Querendo Regina como vice, W.Dias propõe ao MDB ‘chapão’ e Marcelo para Senado

A proposta contraria o pleito do MDB, que pretendia indicar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, para a vaga de vice.

Em reunião com a bancada do MDB no início da noite desta terça-feira (17/07), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias (PT) comunicou que deseja mesmo indicar a senadora Regina Sousa (PT) como sua pré-candidata a vice.

A proposta contraria o pleito do partido, que pretendia indicar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, para a vaga de vice.

Mas a intenção de W.Dias é contemplar o partido com a segunda vaga para disputa ao Senado, e neste caso quem entraria na composição majoritária seria o deputado federal Marcelo Castro.

Ficaria ainda o MDB contemplado com o chapão para disputa proporcional, como quer o governador e a maioria dos demais partidos da base.

Além de Themístocles e Marcelo, participaram ainda da reunião os deputados João Mádison, Severo Eulálio, Mauro Tapety, Liziê Coelho, Ismar Marques e Pablo Santos.

O imbróglio deverá ser dirimido em uma reunião da cúpula do MDB, nesta quarta (18).

Mais cedo o próprio Themístocles deixou claro em entrevista a jornalistas que vem conversando com líderes da oposição, em especial Dr. Pessoa (SD), que não descarta compor com o presidente da Alepi em uma chapa contra W.Dias.

A tendência é que o MDB rejeite a proposta do governador, até mesmo por toda expectativa criada em torno do nome de Themístocles para a tão disputada vaga de vice.

Fonte: 180graus

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade