ad16
DestaquesGeral

R.Sá confirma possibilidade de candidatura a deputado federal

[ad#336×280]Hoje, o empresário picoense Raimundo de Sá Urtiga Filho (R.Sá Filho) é o nome mais forte do PSDB, com estrutura para disputar o mandato de deputado federal. O partido que tem candidato a presidente da república, elegeu o prefeito da capital, não tem nenhum deputado federal pelo Estado do Piauí, este fato o coloca em certa desvantagem em relação a outros estados onde a sigla tem maior representação na esfera federal.

R. Sá Filho disputou duas  eleições, uma para a Câmara Federal, em 2006, obtendo quase 85 mil votos. A segunda em 2010 como candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes. Mesmo não sendo eleito, o nome de R. Sá surge com força para a candidatura de deputado em 2014, pelo bom momento do partido no estado que hoje comanda a prefeitura da capital e por pertencer a uma região  que concentra um dos maiores colégios eleitorais do Estado.

R. Sá Filho acompanhado do seu pai, Mundim Bezerra, irmã, Roseana Sá e do cunhado Machado - Foto: Genilson Rodrigues
R. Sá Filho acompanhado do seu pai, Mundim Bezerra, irmã, Roseana Sá e do cunhado Machado – Foto: Genilson Rodrigues

O nome de R. Sá ganhou força com a necessidade do PSDB ter um candidato a deputado federal e por suas lideranças com mandatos de deputados estaduais descartarem a possibilidade de disputarem a eleição para Câmara Federal.  R.Sá não é um político de carreira, mas é  da região sul do Estado e tem bom dialógo com os tucanos e com líderes de outros partidos. O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes e o pré-candidato a governador pelo PMDB, Marcelo Castro já conversaram com o tucano R.Sá.

Durante o carnaval na cidade de Picos, o ilustre integrante do “bloco concentra mais não sai” R.Sá Filho deu entrevista a imprensa picoense e falou sobre as especulações em torno de seu nome para a pré-candidatura de deputado federal nas eleições de 2014. Ele confirmou possibilidade de candidatura a deputado federal,mas deixou claro que o PSDB não decidiu sobre quem deverá ser candidato. Ele acredita que poderá colaborar com partido sem precisar se candidatar.

“Estou a disposição do meu partido, algumas lideranças do PSDB e até de outros já nos procurou para tratar dessa possível candidatura. Estou a disposição para contribuir, mas a decisão não cabe só a mim, mas ao partido. Ainda não conversei com o prefeito de Teresina Firmino Filho. Acho que o partido precisa ter um candidato a deputado federal e a região de Picos, principalmente, mas não necessariamente tenha que ser eu. Vou poder colaborar com o partido de outra forma”, disse R.Sá.

Quem é R. Sá Filho? 

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R.Sá Filho, é filiado ao PSDB e empresário da região de Picos. Com reduto eleitoral na Região do Sertão Piauiense, R. Sá é conhecido como Filho de Mundim, alusão ao seu pai, Raimundo Sá.

A família diversifica seus negócios em postos de combustíveis, revenda de motos, faculdade, colégios, clínica médica, transporte coletivo, maquinas pesadas entre outras atividades que tornaram o grupo R.Sá economicamente como um maiores e mais importantes da região de Picos.

Ele disputou duas eleições, uma eleição no pleito de 2006, quando  obteve mais de 84 mil votos, mas não conseguiu atingir o coeficiente necessário para se eleger deputado federal e a outra em 2010 quando disputou a candidatura de vice-governador com o seu companheiro de partido Silvio Mendes.

Etiquetas

13 Comentários

  1. Hiya, I’m really glad I’ve found this info. Nowadays bloggers publish just about gossip and internet stuff and this is really frustrating. A good website with interesting content, that’s what I need. Thank you for making this web site, and I will be visiting again. Do you do newsletters? I Can not find it.

  2. One thing I’d like to say is car insurance cancelling is a hated experience so if you’re doing the right things like a driver you simply will not get one. Some individuals do receive the notice that they are officially dumped by their insurance company and many have to scramble to get added insurance after the cancellation. Low-priced auto insurance rates are usually hard to get after the cancellation. Understanding the main reasons pertaining to auto insurance canceling can help car owners prevent getting rid of in one of the most important privileges readily available. Thanks for the ideas shared by your blog.

  3. I would like to thnkx for the efforts you have put in writing this blog. I’m hoping the same high-grade website post from you in the future also. Actually your creative writing abilities has inspired me to get my own website going now. Actually blogging is spreading its wings and growing fast. Your write up is a good example.

  4. I would like to thank you for the efforts you’ve put in writing this site. I really hope to see the same high-grade blog posts by you in the future as well. In fact, your creative writing abilities has inspired me to get my own, personal website now 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade