ad16
DestaquesGeral

R.Sá confirma possibilidade de candidatura a deputado federal

[ad#336×280]Hoje, o empresário picoense Raimundo de Sá Urtiga Filho (R.Sá Filho) é o nome mais forte do PSDB, com estrutura para disputar o mandato de deputado federal. O partido que tem candidato a presidente da república, elegeu o prefeito da capital, não tem nenhum deputado federal pelo Estado do Piauí, este fato o coloca em certa desvantagem em relação a outros estados onde a sigla tem maior representação na esfera federal.

R. Sá Filho disputou duas  eleições, uma para a Câmara Federal, em 2006, obtendo quase 85 mil votos. A segunda em 2010 como candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes. Mesmo não sendo eleito, o nome de R. Sá surge com força para a candidatura de deputado em 2014, pelo bom momento do partido no estado que hoje comanda a prefeitura da capital e por pertencer a uma região  que concentra um dos maiores colégios eleitorais do Estado.

R. Sá Filho acompanhado do seu pai, Mundim Bezerra, irmã, Roseana Sá e do cunhado Machado - Foto: Genilson Rodrigues
R. Sá Filho acompanhado do seu pai, Mundim Bezerra, irmã, Roseana Sá e do cunhado Machado – Foto: Genilson Rodrigues

O nome de R. Sá ganhou força com a necessidade do PSDB ter um candidato a deputado federal e por suas lideranças com mandatos de deputados estaduais descartarem a possibilidade de disputarem a eleição para Câmara Federal.  R.Sá não é um político de carreira, mas é  da região sul do Estado e tem bom dialógo com os tucanos e com líderes de outros partidos. O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes e o pré-candidato a governador pelo PMDB, Marcelo Castro já conversaram com o tucano R.Sá.

Durante o carnaval na cidade de Picos, o ilustre integrante do “bloco concentra mais não sai” R.Sá Filho deu entrevista a imprensa picoense e falou sobre as especulações em torno de seu nome para a pré-candidatura de deputado federal nas eleições de 2014. Ele confirmou possibilidade de candidatura a deputado federal,mas deixou claro que o PSDB não decidiu sobre quem deverá ser candidato. Ele acredita que poderá colaborar com partido sem precisar se candidatar.

“Estou a disposição do meu partido, algumas lideranças do PSDB e até de outros já nos procurou para tratar dessa possível candidatura. Estou a disposição para contribuir, mas a decisão não cabe só a mim, mas ao partido. Ainda não conversei com o prefeito de Teresina Firmino Filho. Acho que o partido precisa ter um candidato a deputado federal e a região de Picos, principalmente, mas não necessariamente tenha que ser eu. Vou poder colaborar com o partido de outra forma”, disse R.Sá.

Quem é R. Sá Filho? 

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R.Sá Filho, é filiado ao PSDB e empresário da região de Picos. Com reduto eleitoral na Região do Sertão Piauiense, R. Sá é conhecido como Filho de Mundim, alusão ao seu pai, Raimundo Sá.

A família diversifica seus negócios em postos de combustíveis, revenda de motos, faculdade, colégios, clínica médica, transporte coletivo, maquinas pesadas entre outras atividades que tornaram o grupo R.Sá economicamente como um maiores e mais importantes da região de Picos.

Ele disputou duas eleições, uma eleição no pleito de 2006, quando  obteve mais de 84 mil votos, mas não conseguiu atingir o coeficiente necessário para se eleger deputado federal e a outra em 2010 quando disputou a candidatura de vice-governador com o seu companheiro de partido Silvio Mendes.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade