ad16
CidadeDestaquesGeral

Radialista de Picos é condenado pela Justiça Federal

Josemar Santana, radialista condenado
Josemar Santana, radialista condenado

No último dia 29 de fevereiro deste ano, mais um comunicador popular foi condenado pela Justiça Federal em nosso país. Josimar de Moura Santana, radialista de Picos, foi condenado por colocar no ar – prestando um serviço de total benefício à sociedade – uma rádio comunitária no bairro onde mora naquela cidade.

Situações como esta voltam a se repetir num país repleto de desigualdades. Para o jovem radialista, formado na Escola Comradio do Brasil, este é um episódio constrangedor.

“Me sinto constrangido porque sempre fui um cara honesto e correto com minhas ações. Nunca fiz nada de errado perante a justiça, pelo contrário. “Ser condenado por uma causa do bem comum que era a nossa rádio comunitária é um absurdo. O pior é ficar como bandido” – desabafa.

Condenado com duas penas restritivas de direito – a primeira com prestação de serviços à comunidade e a outra a proibição de visitar um clube da cidade – Josimar ainda acredita na comunicação.

“O meu sonho é que a cidadania possa chegar a todas as pessoas por meio da comunicação. Mesmo com todas as dificuldades, nós temos que continuar trabalhando para isso” – finaliza.

Humberto Coelho – acessepiaui

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade