Publicidade Riachaonet
DestaquesTodas as Notícias

Rafael Fonteles assina ordens de serviço para novas obras do OPA em Picos e mais quatro cidades

Investimentos de quase R$ 12 milhões contemplam obras eleitas pela população em cinco municípios piauienses.

anuncio17 UNIFSA

O governador Rafael Fonteles assinou nesta terça-feira (1º) mais 22 Ordens de Serviço referentes ao ciclo 2024-2025 do Orçamento Participativo Digital do Piauí (OPA), no qual as obras são escolhidas diretamente pela população. As ações contemplam os municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano, em áreas como infraestrutura, urbanização, esporte e lazer.

As intervenções, que somam R$ 11,8 milhões em investimentos, incluem a construção e recuperação de quadras de esportes; urbanização de áreas verdes e parques; implantação ou reforma de academias populares; construção e revitalização de praças; além da execução e recuperação de calçamento em paralelepípedo e implantação de pavimentação asfáltica.

Durante a assinatura, o governador Rafael Fonteles destacou que 75 das 148 propostas eleitas pela população no ciclo 2024-2025 já estão concluídas ou em execução. “Isso representa mais da metade das demandas atendidas em tempo recorde, o que demonstra nosso compromisso com a escuta ativa e a execução eficiente. Cada obra entregue é a prova de que o cidadão está no centro das decisões do governo, e hoje celebramos mais um passo importante na consolidação do OPA como uma política pública permanente no Piauí”, afirma.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de secretários estaduais, que acompanham de perto a execução das obras e a articulação do programa. Entre eles: a secretária de Estado das Relações Sociais, Núbia Lopes; o secretário do Planejamento, Washington Bonfim; o secretário da Infraestrutura, Flávio Nogueira Júnior; a secretária de Desenvolvimento Regional, Paula Sampaio; e a secretária de Estado das Cidades, Maria Vilani.

O que é o OPA

O Orçamento Participativo Digital do Piauí é um instrumento pioneiro de gestão democrática que permite à população participar diretamente da elaboração do orçamento anual do Estado. Por meio da plataforma digital, os cidadãos indicam como desejam que parte dos recursos públicos seja investida em seus municípios. O programa é executado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), com apoio da Secretaria de Relações Sociais (Seres).

Fonte: CCOM PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.