ad16
DestaquesTodas as Notícias

Rafael Fonteles vistoria obras do novo hospital de Picos

Orçada em R$ 29 milhões, a obra está prevista para ser concluída no próximo ano.

Representando o governador Wellington Dias, o secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, esteve em Picos nesta quinta-feira (1º), vistoriando as obras do novo hospital do município. Orçada em R$ 29 milhões, a obra está prevista para ser concluída no próximo ano.

A unidade de saúde contará com 152 leitos de internação e atenderá mais de 50 municípios da região.

Rafael Fonteles lembrou que o novo hospital está sendo construído com emenda do deputado federal Assis Carvalho, que faleceu ano passado, e complementado com recurso do tesouro estadual. “A obra segue a todo vapor e a estrutura metálica está concluída. A obra está agora na parte de alvenaria e deve encerrar em 60 dias para começar a parte de instalações e acabamento”, disse.

Rafael destacou ainda que a unidade de saúde irá melhorar de forma considerável os procedimentos de médio e alta complexidade para toda região de Picos.

O novo hospital será moderno e terá dez leitos de UTI pediátrica, dez leitos de UTI adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca, além de servir como hospital-escola para os alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos.

Obras do novo hospital de Picos – Foto: Romário Mendes

Durante a vistoria, Rafael esteve acompanhado do coordenador do PRO Piauí na região de Picos, Francisco da Costa Araújo, o Araujinho; dos deputados estaduais Pablo Santos e Severo Eulálio; vereadores do município e lideranças políticas da região.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade