Geral

Raimundo Reis: “Nosso foco é implantar uma UTI”

anuncio17 UNIFSA
Médico Raimundo Reis
HRJL mantém interessa na implantação de uma UTI.

Há pelo menos cinco meses a frente da direção clínica do Hospital Regional Justino Luz de Picos, o médico Raimundo Reis, informou em entrevista ao RiachãoNet que a atual gestão insiste na implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Apesar do trabalho e interesse em trazer esse setor para o hospital, o médico reconhece as dificuldades e a distância para concretizar esse plano.

“Nosso foco é implantar uma UTI, mas para que uma UTI de uma cidade do porte de Picos seja implantada, nós precisamos primeiro, fazer uma estrutura física nova, que agregue todos os requisitos que a ANVISA requisita, segundo, nós precisamos de profissionais, médicos intensivistas, enfermeiras, nutricionistas e recursos para a manutenção dessa unidade”, explicou.

Raimundo Reis informa que para a implantação de uma UTI seriam necessários pelo menos oito profissionais médicos, número não suprido no último edital divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde que determinou apenas uma vaga para a cidade de Picos.

“Mas nós estamos em contato com a Secretaria de Saúde para rever essa decisão do número de vagas para Picos”, comentou.

Atualmente o Hospital Regional dispõe dos serviços de médicos contratados com recursos próprios para suprir as necessidades da instituição.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.