ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Raphael Freitas entra no Top 10 dos maiores artilheiros do Campeonato Piauiense

O jogador pernambucano alcançou a marca de 57 gols na Série A do estadual e entrou no ranking dos 10 maiores artilheiros de todos os tempos.

O gol que decretou a vitória do Picos por 1 a 0 sobre o Tiradentes-PI na 10ª rodada do Campeonato Piauiense pôs Raphael Freitas no hall de grandes nomes da história do torneio. O jogador pernambucano alcançou a marca de 57 gols na Série A do estadual e entrou no ranking dos 10 maiores artilheiros de todos os tempos. Raphael se igualou a Cacá, que atuou como atacante entre anos 70 e 90.

O levantamento feito pelo jornalistas e historiador Severino Filho, o Buim, coloca Raphael Freitas na 10ª posição geral atrás de Pretinho, Mota, Paulinho Portela, Paulo Cesar Vilarinho, Walberto, Brinquedo, Catita, Paulinho da Maioba, Sabará, Etevaldo e Sima.

Raphael Freitas comemorando gol – Foto: Romário Mendes

Ranking dos artilheiros do Piauiense

  1. Sima: 266 gols
  2. Etevaldo: 85 gols
  3. Sabará: 84 gols
  4. Paulinho da Maioba: 70 gols
  5. Henrique Catita: 67 gols
  6. Walberto e Brinquedo: 63 gols
  7. Paulinho Portela e Paulo Cesar Vilarinho: 61 gols
  8. Mota: 60 gols
  9. Pretinho: 59 gols
  10. Cacá e Raphael Freitas: 57 gols

Formado na base do Sport, Raphael Freitas começou a contagem de gols em campeonatos piauienses em 2010, quando fez sua primeira passagem pelo Picos. Três anos depois, ele se tornou artilheiro do torneio em 2013 com 10 gols. O jogador ainda atuou por Piauí, River-PI, Altos e 4 de Julho.

Raphael Freitas

Raphael pode ainda entrar no G-8 de todos os tempos e melhorar sua marca. O jogador ainda tem pela frente quatro jogos no Piauiense 2021, edição em que o Zangão luta para fugir do rebaixamento.

Fonte: GE PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade