ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Raphael Freitas marca dois gols de pênalti e SEP vence primeiro jogo da final da Série B do Piauiense

Com a vitória, o Zangão joga pelo empate na partida de volta quinta-feira, em Teresina

Com dois gols do atacante Raphael Freitas de pênalti, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) venceu o Timon pelo placar de 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense da Série B. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (25), no Estádio Municipal Helvídio Nunes.

Com a vitória, o Zangão joga pelo empate na partida de volta no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na próxima quinta-feira (31).

Raphael Freitas marca dois gola de pênalti – Foto: Romário Mendes

SEP x Timon

Com o Gigantão da Malva mais uma vez lotado, a SEP dominou praticamente toda a partida. Porém, os gols só saíram no segundo tempo.

Na primeira etapa, o time picoense teve mais posse de bola, mas criou poucas chances de gol e não conseguiu furar o setor defensivo do Timon.

SEP X Timon jogaram com as camisas praticamente iguais no primeiro tempo- Foto: Romário Mendes

Já no segundo tempo, o Zangão mudou a postura e partiu pro ataque. Logo aos 5 minutos, o atacante João Paulo sofreu pênalti e Raphael Freitas abriu o placar. Dois minutos depois, o árbitro Antônio Dib marcou outra penalidade para a SEP após o goleiro Jaílson fazer falta em Hugo Freitas na área. Raphael bateu novamente e fez o segundo gol do Zangão, deixando a torcida eufórica no Helvidio Nunes.

Raphael comemorando o primeiro gol na partida – Foto: Romário Mendes

Após o gol, o Zangão diminuiu o ritmo na partida e em outro pênalti marcado pelo árbitro, o meia Bismarck descontou para o Timon aos 30 minutos. O time do Maranhão ainda tentou o empate, mas sem êxito, e a partida terminou com vitória do Zangão.

Bismarck fez o gol para o Timon – Foto: Romário Mendes

Raphael Freitas celebrou a vitória e acredita no título do Zangão. “Conseguimos reverter a vantagem que era do Timon e ficamos felizes com o jogo que fizemos. Agora é descansar e ter tranquilidade para que na quinta-feira fazermos um grande jogo e esperamos conseguir o título”, disse.

Raphael Freitas – Foto: Romário Mendes

O meia Bismarck do Timon acredita na vitória em casa para conquistar o título. “Tivemos a infelicidade dos pênaltis, mas graças a Deus tivemos a oportunidade do pênalti, fizemos o gol e isso pode mudar muito no jogo de volta”, declarou.

Bismarck – Foto: Romário Mendes

Veja abaixo mais fotos da partida 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui