Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Realização de ciclo de palestras comemora 56 anos de instalação do 4º BPM em Picos

Comemoração dos 56 anos de instalação do 4º BPM na cidade de Picos - Foto: Romário Mendes

A OAB Subseção de Picos e o 4° Batalhão de Polícia Militar realizaram, nesta sexta-feira (26), o I Ciclo Interistitucional de Palestras em alusão aos 56 anos de instalação do 4º BPM na cidade de Picos. O evento foi realizado no auditório do Clube dos Advogados, localizado no bairro Belo Norte.

O I Ciclo Interinstitucional contou com a realização de palestras com os seguintes temas: “Advocacia como Instrumento de Defesa da Sociedade” com o advogado criminalista Albelar Prado; “A importância da Atividade da PM no resultado da Persecução Criminal” com o promotor de Justiça da 4ª Promotoria, Gerson Gomes Pereira; “A Integração Institucional como Ferramenta no Combate à Criminalidade” com o diretor da DIRESP, Coronel Jamerson Pereira de Lira.

Segundo o presidente da OAB de Picos, Maycon Luz, foi um momento histórico a parceria com a Polícia Militar para comemorar a instalação dos 56 anos do 4º BPM. “Isso mostra a proximidade das instituições, que tem que caminharem juntas e trocando informações. Vamos brindar esse aniversário com esse momento sempre em prol da coletividade”, disse.

Presidente da OAB de Picos, Maycon Luz – Foto: Romário Mendes

O comandante do 4º BPM, Major Estanislau Felipe, declarou que o Batalhão faz parte da cultura do povo picoense e tem se destacado. “Temos conseguido êxito, ao menos manter os bons índices no combate à criminalidade na cidade de Picos. Estamos sempre se aprimorando para que possamos buscar êxito no combate à criminalidade no município. Avançamos também em outros aspectos, como a ampliação do Canil e cursos de sargento, cabo e soldado”, lembrou.

Comandante do 4º BPM, Major Felipe – Foto: Romário Mendes

O evento comemorativo reuniu o comandante do 4º BPM, Major Felipe; o presidente da OAB de Picos, Maycon Luz; comandante do Policiamento do Semiárido, coronel Antoni Soares, o comandante da PM Piauí, Scheiwann Lopes, alunos do curso de formação de soldados da PM-PI, advogados e outras autoridades das áreas militar e jurídica.

Sair da versão mobile