ad16
GeralTodas as Notícias

Receita deve liberar programa do IRPF 2022 até o fim do mês

Com feriado bancário no carnaval, prazo para envio das declarações de imposto de renda vai começar em 2 de março (quinta-feira)

Receita Federal deve liberar o download do programa do IRPF 2022 (Imposto de Renda da Pessoa Física) até o fim do mês. A expectativa, com feriado bancário nos dias 28 fevereiro e 1º de março, é de que o programa para preencher e enviar a declaração esteja disponínel até o dia 25 (sexta-feira). As informações são do Valor Investe.

O mesmo deve ocorrer com relação as regras para a declaração deste ano e possíveis mudanças que devem ser anunciadas pelo fisco até o último dia útil de fevereiro (dia 25). Para as empresas e empregadores, o prazo para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) foi prorrogado até dia 28 de fevereiro – leia mais clicando aqui.

Mas o contribuinte não precisa esperar para irseparando os documentos e para saber se deve ou não fazer a declaração do Imposto de Renda 2022. O Valor Investe já preparou a lista dos documentos – que você vê clicando aqui – que o contribuinte deve separar para fazer o ajuste com o leão.

E como a reforma tributária, que prometia mudanças nas alíquotas do IR ainda segue parada em discussão no Congresso, dá para cravar que a tabela em vigor desde 2015 continua a mesma e isto determina quem deve declarar o Imposto de Renda 2022 – veja mais aqui.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.