ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Recrutas participam de aula inaugural do Curso de Formação da PM

[ad#336×280]Na manhã desta segunda-feira, 02, foi realizado no auditório da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, a aula inaugural do curso de formação dos recrutas aprovados no último concurso da Polícia Militar do Piauí. Participaram do evento, o promotor da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Picos, Marcelo de Jesus Monteiro, o comandante do 4º BMP de Picos, tenente coronel Wagner Torres, a comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Ana Cléia Diniz, e representantes do policiamento de Jaicós e Fronteiras.

80 recrutas participam da aula inaugural - Foto: Paula Monize
80 recrutas participam da aula inaugural – Foto: Paula Monize

Segundo o comandante Wagner Torres, a partir desta terça-feira, 03, tem inicio de forma efetiva o curso de formação com aulas práticas e teóricas das áreas de Saúde, Direito, e dentre outras, que se encerram no dia 25 de agosto. “A semana anterior foi de adaptação para os futuros soldados. Os mesmos aprenderam as primeiras noções do militarismo em relação ao comportamento, apresentação, padronização dos uniformes. A partir de hoje começa o curso de formação com aulas práticas e teóricas”, explicou Wagner Torres.

IMG_2801

Em meio ao curso de formação, para os recrutas  oriundos de outras cidades haverá alojamentos e alimentação. De acordo  com o comandante, o 4º BPM de Picos oferece  todas as condições necessárias para o curso de formação.

IMG_2839

Durante a aula inaugural ainda será apresentada um palestra”As atribuições da Polícia Militar e prisão em flagrante”, ministrada pelo promotor Marcelo de Jesus Monteiro, que trata sobre segurança pública, enfatizando o que compete ao policial militar e como devem proceder diante das várias situações do dia-a-dia.

IMG_2806O promotor Marcelo de Jesus Monteiro, destaca que a escolha pela temática abordada  responde sobretudo com o objetivo de esclarecer aos futuros soldados qual o seu papel enquanto policial militar. “Especificamente vamos abordar um aspecto muito importante para o policial que é a prisão em flagrante. Os tipos de prisão, o que caracteriza a prisão em flagrante”, disse o promotor.

Marcelo Monteiro ainda ressaltou a felicidade de estar contribuindo com o evento, especialmente pelo Ministério Público ser lembrado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade