ad16
DestaquesTodas as Notícias

Rede de saneamento de Picos recebe melhorias

Ações envolvem recuperação de esgotos, canaletas e guias.

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Obras está reformando redes de saneamento com problemas na cidade. As ações envolvem recuperação de esgotos, canaletas e guias.

As obras iniciaram na Rua Vicente Baldoíno, que dá acesso ao Hospital Regional Justino Luz, e que integra importante entrocamento do município. O local abriga praça pública, comerciantes e usuários que sofriam com a exposição e o acúmulo de água de esgotos.

Obras inciaram esta semana- Foto: CCOM

“Esse local é crítico. Há muito tempo acumulava água e prejudicava todos que utilizavam essa rua. O Pe. Walmir Lima passando por aqui, observou a situação e determinou que as obras de recuperação fossem feitas visando a melhoria do ambiente local para nossos usuários”, explica Reginaldo Osvaldo, coordenador de obras do município.

As reformas iniciaram nesta semana e estão previstas para terminar na próxima quarta-feira. São pelos menos 300 metros de canalização de água, além da recuperação de guias e reconstrução de calçamento.

As obras compreendem todo entorno do primeiro balão, local que reúne lojas de material de construção, mercados e uma das sedes da Caixa Econômica Federal, ou seja, toda frente do primeiro ‘balão’, na BR 316 será reconstruída.

No local, será feito novo calçamento, já que é o mais prejudicado e deteriorado com a exposição de água de esgoto. Além de ser importante entroncamento que liga vários bairros e municípios da redondeza picoense, o referido ‘balão’ recebe intenso fluxo de veículos e pessoas diariamente.

“Existe uma preocupação muito grande do Prefeito Pe. Walmir em proporcionar um ambiente saudável para nossos munícipes. E a secretaria de obras está engajada nesse desejo do nosso prefeito”, destaca Lilian Araújo, secretária de obras picoense.

Parceria

As obras são fruto do compromisso da gestão do prefeito Pe. Walmir Lima em promover um ambiente saudável aos picoenses. Desse modo, surgem parcerias visando atender as demandas.

Nesse sentido, a prefeitura de Picos firmou parceria com a Agespisa para sanar o problema da Rua Vicente Baldoíno, disponibilizando mão-de-obra e material de reparo, sendo que a Agespisa cedeu material de encanamento.

Fonte: CCOM

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade