ad16
DestaquesTodas as Notícias

Reforma da Praça Félix Pacheco muda sentido de ruas do Centro de Picos

Mudanças irão promover fluxo racional de veículos e pessoas, diminuindo constantes engarrafamentos no local.

A reforma da Praça Félix Pacheco traz consigo algumas alterações no trânsito do Centro de Picos. De acordo com o secretário de trânsito local, Edilbeto Cirilo, as mudanças irão promover fluxo racional de veículos e pessoas, diminuindo constantes engarrafamentos no local.

“Existe todo um estudo de trânsito em torno dessa questão para se poder botar em prática. Esperamos com isso, melhorar o trânsito no Centro da cidade”, explica o gestor.

Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo -Foto: Romário Mendes

A reforma da Praça Félix Pacheco faz parte de projeto da administração central que visa revitalizar todos os logradouros públicos locais.

No caso da praça em questão, onde se concentra maior fluxo de veículos e pessoas do município, o projeto de revitalização possui via de mão-dupla, ou seja, além do aspecto da reestruturação da referida praça, também se pretende racionalizar o trânsito de pessoas e veículos em torno da mesma.

Já algumas vias em torno da Praça Félix Pacheco serão redirecionadas, aonde quem vem da Avenida Getúlio Vargas seguirá no sentido esquerdo da mesma, passando em frente ao Banco do Brasil. O retorno onde funcionava a antiga Caixa Econômica Federal, Banco Santander e outras lojas, vai virar um calçadão.

“O grande problema que nós temos no trânsito, sobretudo no Centro é aquela travessa, pois os carros que estão dando marcha ré saindo do estacionamento prejudicam o transito na Getúlio Vargas. Por isso, o local vais ser um calçadão” explica Edilberto Cirilo.

 Já o semáforo em frente ao novo prédio da Farmácia Iná será realocado para a frente do Banco do Brasil. Dessa forma, quem vem da Getúlio Vargas seguirá direto pela esquerda da Praça Felix, parando no semáforo em frente ao Baco do Brasil.

O condutor que vem da Getúlio Vargas terá a opção de seguir direto pela Cel. Luís Santos Rodrigues ou dobrar na Travessa Urbano Eulálio, entre o Branco do Brasil e a loja Noroeste, configurando uma junção.

Parada de ônibus

De acordo com Edilberto Cirilo, será construída uma nova parada de ônibus, localizada ao lado do Banco do Brasil.

Fonte: CCOM

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade